Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dez mandamentos do cabelo bonito

Bom dia, pessoas, tudo bem?

Vamos começar a semana cuidando dos cabelos? Então leiam as dicas abaixo:

Dez mandamentos do cabelo bonito

Toda mulher sonha em desfilar lindas madeixas. E, para atingir este desejo, não se costuma poupar esforços. Muitas vezes, porém, por mais que se gaste com produtos e se consulte com bons profissionais, o resultado não é o esperado. Isso acontece porque – explica a hairstylist Lenir Bregantim, proprietária do salão paulistano NaBahia Arte em Cabelos – são importantíssimos dez passos para se conquistar cabelos bonitos e saudáveis de fato. Confiram, a seguir, quais são esses mandamentos:

Alimentação

“Cultivar hábitos alimentares saudáveis é o primeiro passo para um cabelo bonito”, diz Lenir. A ingestão de vitaminas, óleos vegetais, zinco e nutrientes naturais garante vitalidade, força e brilho aos fios.

Corte

Cabelo sem corte, cheio de pontas, é sinônimo de fios mal cuidados. Por isso, agende sempre com seu cabeleireiro para ao menos aparar as pontas. A manutenção varia de acordo com o corte e com o processo químico, podendo ser de mensal até a cada três meses.

Temperatura

Água quente resseca os fios. “Nos dias frios, a dica é deixar a temperatura da água morna e tomar banhos mais rápidos para não sofrer tanto”, completa a cabeleireira.

Máscara

“Tenha sempre em casa máscaras hidratantes para utilizar uma vez por semana, com o objetivo de revitalizar os fios”, fala Lenir.

Antirresíduos

Não importa se seu cabelo é seco ou oleoso, o xampu antirresíduos é essencial para a saúde dos fios e sua completa higienização. “Ele tira as impurezas do cabelo, restos de produtos e oleosidade, que muitas vezes interferem na vitalidade e no brilho”, explica a hairstylist. Quem tem fios oleosos pode utilizá-lo de uma a duas vezes por semana, enquanto as donas de fios secos devem usá-lo uma vez a cada dez dias. No caso de madeixas normais, o intervalo indicado é semanal.

Manutenção

Não se trata apenas da manutenção do corte, mas também de processos químicos como tintura e alisamento. Avalie com o seu cabeleireiro de quanto em quanto tempo deve ser o intervalo entre uma aplicação e outra e respeite este período estabelecido. Raízes escuras ou crespas ou com o restante liso comprometem qualquer visual.

 
Produtos
Invista em bons produtos, mas isso não significa que eles devem ser necessariamente caros. O principal é optar sempre por xampus e condicionadores, entre outros, que sejam específicos para seu tipo de cabelo.

Proteção
Os fios devem ser protegidos tanto da ação do sol quanto do calor de chapinhas e secadores. “Antes da praia e piscina, aplique o protetor solar nos fios e, quando for utilizar o secador ou a chapinha, não se esqueça de nunca do protetor térmico”, recomenda Lenir.

Hidratação extra
Além dos cuidados diários com lavagens e aplicações semanais de máscaras nutritivas, invista em hidratação mais potente feita em salão uma vez por mês. “Ela faz toda a diferença, principalmente para quem tem o fio mais ressecado”, comenta.


Finalização

Não saia de casa sem um finalizador. “Eles trazem brilho, movimento e vitalidade aos fios. Basta escolher o que é ideal para você”, completa a hairstylist.
(fonte: Terra)

As dicas servem também para os homens, viu !

Beijos e ótima semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário