Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pense Rosa

Bom dia, pessoal !!!

Leiam a reportagem e participem pois trata-se de uma campanha muito séria !


São Caetano realiza campanha Pense Rosa com foco na prevenção ao câncer de mama

Uma onda rosa vai invadir a cidade. Este é o slogan da Campanha Pense Rosa, de prevenção ao câncer de mama, que a Prefeitura de São Caetano do Sul está engajada. Por conta disso, diversas atividades serão realizadas no município, que no mês de outubro iluminará seus monumentos de cor-de-rosa, tonalidade que representa a iniciativa em todo o mundo.
A campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e na divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia na rede pública. São Caetano do Sul conta com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na Rua Herculano de Freitas, 200, Bairro Fundação – vale lembrar que o exame deve ser previamente agendado, pelo número 160.
“O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo. A chance de cura, quando detectado precocemente, é de até 95%. Por isso a participação massiva da população para conscientização sobre a prevenção à doença é fundamental”, destaca a assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura.
A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) comemora a ampliação da iniciativa ao longo dos anos. “Acompanho o Pense Rosa desde 2009 e pude perceber cada vez mais a adesão da população, pois começou com 19 cidades participantes e hoje já são 44, incluindo São Caetano”, ressalta. “Este evento é uma forma otimista de mostrar a importância da prevenção ao câncer de mama”, completa.
Confiram a programação da Campanha Pense Rosa em São Caetano:
No dia 5 de outubro, uma quarta-feira, às 19 horas, ocorre o lançamento da campanha no auditório do campus 2 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), localizada na Rua Santo Antônio, 50, Centro. Na ocasião haverá uma palestra com o médico Eliano Pellini.
Integrando as ações do Pense Rosa, no dia 9 de outubro, às 10 horas, cerca de 5 mil pessoas são esperadas no evento que será realizado na Avenida Kennedy – em frente à Cidade das Crianças. Durante a atividade haverá caminhada, cãominhada, organizada pela Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (APASCS), passeio ciclístico e cadeiraço  além de animados shows musicais. Na ocasião, haverá um posto de agendamento para exames de mamografia.
No dia 16 de outubro, às 18 horas, uma missa será celebrada na Paróquia Sagrada Família, na Praça Cardeal Arcoverde, na região central da cidade, com o pároco da Matriz, Jordélio Siles Ledo.
Kits – A campanha disponibiliza pochete, pin, camiseta, bandana e flyer – o valor arrecadado com a venda dos kits será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, que está vendendo o material na Rua Santa Rosa, 59, Centro. Outro ponto de venda, no período da tarde, é o Atende Fácil situado à Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro.
Já comprei o meu kit camiseta + pin + pochete e dia 09 eu e minhas amigas estaremos na Keneddy caminhando e divulgando...

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário