Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atenção !


Primavera começa na 6ª com frio no Sul e no Sudeste


A primavera tem início a partir da 6h04 desta sexta-feira (23) e terá temperaturas abaixo da média no Sul e em parte do Sudeste do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso se deve à "provável influência do La Niña”, explica o meteorologista Marcelo Schneider. O fenômeno implica na variação de temperatura da água do Oceano Pacífico, o que afeta a temperatura da região equatorial.

“A primavera é a estação da transição. Saímos de uma estação seca e fria e entramos em uma mais quente e úmida”, conta Schneider sobre o fato de que ainda pode haver dias secos, com baixa umidade relativa do ar, mas outros terão pancadas de chuvas no fim da tarde. A fase de chuvas se intensifica a partir da segunda quinzena de outubro, principalmente na faixa central do País. Deve chover acima da média no sul e no leste do Estado de São Paulo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no mês de novembro, as chuvas devem começar a se normalizar tornando-se cada vez mais frequentes e generalizadas. Esta situação se consolida até dezembro, com a chegada do verão, quando as chuvas passam a ocorrer dentro da média.

(Fonte: ig)

Nenhum comentário:

Postar um comentário