Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2012

Descatastrofizando...

Bom dia, pessoal !!!

Segue texto muito interessante:

Descatastrofizando...

"Você já reparou que há pessoas que fazem da vida uma catástrofe? Quantas pessoas você conhece que só vêem o lado negativo das coisas, das pessoas, dos fatos? Quantas pessoas você conhece que fazem tempestade num copo d’água? Você conhece pessoas para quem fazer qualquer coisa é sempre muito difícil, complicado, quase impossível? Já reparou que existem pessoas que vêem catástrofe em tudo?
Conheço pessoas que nunca receberam amigos em suas casas porque aqueles que não foram convidados poderão se sentir magoados (e isso causará um grande problema). Conheço pessoas que não programam nada ao ar livre porque com certeza choverá no dia e tudo ficará muito complicado. Conheço pessoas que vêem defeitos em tudo e quando você lhes pede ajuda estão sempre ocupadas e se negam a participar. Existem aqueles também que ao programarem uma viagem só pensam nos problemas que poderão ocorrer (e nunca nos prazeres que poderão ter). Garanto que você, leitor, também conhece pessoas assim.
É preciso fazer um grande esforço para “descatastrofizar” a vida! É preciso mudar o hábito de só pensar nos possíveis problemas, nas dificuldades, no que não iremos gostar naquela festa, nas pessoas chatas que iremos encontrar, nos “nãos” que irão nos dizer, nas oportunidades que iremos perder, enfim, nas catástrofes que poderão ocorrer.
Em relação ao Brasil, à nossa empresa, à nossa família, a nós mesmos é preciso sempre “descatastrofizar”. O Brasil não dará certo! Nossa empresa irá enfrentar muitas dificuldades. Nossos filhos não serão um sucesso. Eu não consigo acertar, etc., etc., parece ser o que mais ouvimos e o que é pior, o que mais falamos. É claro que não devemos ser ingênuos a ponto de não querer ver que as coisas poderão não dar certo, mas não devemos viver pensando só no lado negativo. Quando nossa mente está mais voltada para as possibilidades, para o que pode dar certo e o que poderá ser bom, temos mais chances de usar nossa energia na direção de fazer as coisas acontecerem positivamente. Nossos modelos mentais afetam nossa forma de ver a realidade e de agir. Acredite! É preciso “descatastrofizar” a vida.
Pense nisso. Sucesso!"

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário