Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A história da Beatriz

Boa tarde !!!

A minha cunhada Danka tinha uma grande amiga chamada Beatriz (trabalharam e estudaram juntas) e me contou que há pouco tempo atrás ela, a Bia, descobriu um câncer de mama, tratou-se e curou-se mas depois esta doença começou a aparecer em outros lugares e então ela decidiu criar um blog (http://ocancermefezumapessoamelhor.blogspot.com.br/) para contar passo-a-passo o tratamento e todo o seu sofrimento. Eu entrei nele, li tudo e, sensibilizada, quis escrever uma poesia para ela, que segue abaixo, mesmo sem conhecê-la pessoalmente:  


Bia querida

Não nos conhecemos pessoalmente
Mas te quero muitíssimo bem.
Pois você tem várias qualidades
Que a maioria das pessoas não tem.

Você é forte e corajosa
Não se entrega facilmente.
Mesmo deitada numa cama
Mesmo estando doente.

Você não perde a alegria
Vive “brincando” com as palavras.
Escrevendo muitas besteiras
E depois dando risadas.

Você é uma mulher de fé
Que não desistiu de viver.
E, enquanto estiver viva,
Lutará para sobreviver.

Você é uma lição de vida
Para nós que reclamamos a toa.
Que somos felizes e saudáveis
Que temos uma vida tão boa.

Se tivéssemos dentro da gente
Pelo menos um pouquinho de “Bia”.
Com certeza daríamos mais valor
Às coisas simples do dia-a-dia.

Bia, que pessoa linda você é !
Tão guerreira e iluminada.
E por ser assim desse jeito
É e será sempre  amada.

Deus te abençoe !!!

Cinthia (cunhada da Danka) - 28/03/2012

Nós trocamos alguns e-mails, enviei-lhe a poesia, ela adorou e combinamos de eu ir na casa dela para nos conhecermos mas infelizmente não deu tempo... A Beatriz partiu no sábado, 28/04/2012, aos 35 anos. A minha cunhada disse que ela era uma pessoa maravilhosa, alegre e cheia de sonhos, inclusive tinha comprado um apto para morar sozinha e estava pagando os móveis. Ela nem chegou a mudar-se para o tão sonhado "lar doce lar"...

Fiquei e continuo triste porém ao mesmo tempo aliviada pois ela estava sofrendo muito e nem a morfina fazia mais efeito.

Então eu peço que entrem no blog dela e leiam pelo menos alguns trechos pois com certeza será uma lição de vida, assim como foi para mim !

Bjs e muita saúde !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário