Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween

Bom dia, pessoas !!!

Hoje comemoramos o Halloween, data cheia de mistérios e magias...

Leiam a matéria abaixo e conheçam um pouco da sua história.

Beijos, doçuras e travessuras !


Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A
 história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a
 Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No
 Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Críticas

Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
A comemoração da data também recebe fortes críticas dos setores religiosos, principalmente das religiões cristãs. O argumento é que a festa de origem pagã dissemina, principalmente entre crianças e jovens, ideias e imagens que não correspondem aos princípios e valores cristãos. De acordo ainda com estes religiosos, as imagens valorizadas no Halloween são negativas e contrárias à pratica do bem.

(fonte – www.suapesquisa.com)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vamos escovar os dentes?

Bom dia, pessoas !!!


Escovar os dentes (no mínimo três vezes ao dia) é tão importante quanto tomar banho não somente pela higiene mas sim pela saúde bucal.

Importante também é comprar/usar uma pasta e uma escova de dente de qualidade e não dispensar o fio dental ! 

Beijos e um lindo sorriso !!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia Nacional do Livro

Bom dia, pessoas !!! 

Hoje é Dia Nacional do Livro.

Vocês sabem por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO. 
 
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga. 

Interessante, né !!!

Eu amo ler e estou lendo o livro Ruth Cardoso - Fragmentos de uma vida. Recomendo pois é muito bom !


Beijos e leiam sempre !

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Eu tenho Deus !

Bom dia, pessoas !!!


Eu tenho Deus, e se não O tivesse, eu não teria nada, eu não seria nada... E vocês, têm Deus?

Beijos e ótima semana !!!

sábado, 26 de outubro de 2013

Reconstrução Mamária

Boa tarde, pessoas !!!
 
Segue abaixo um artigo muito interessante referente à Reconstrução Mamária.
 
O mesmo foi escrito por um grande amigo e cirurgião plástico, Dr. Gilberto.
 
Leiam pois são informações importantes e esclarecedoras !
 
Beijos e boa leitura !!!

Reconstrução Mamária é o nome dado a um grupo de cirurgias que visa a reparação de uma mama, total ou parcialmente.

A necessidade da reconstrução de mama pode ser decorrente de:
1-) má formação congênita
2-) deficiências de crescimento mamário por fatores traumáticos
3-) seqüelas de mastectomia total, parcial (quadrantectomias) ou de tumorectomias
4-) seqüelas de queimaduras
5-) necrose por infecção (por exemplo, em casos de mastite puerperal)
6-) outros

Na prática clínica, temos a reconstrução decorrente de mastectomias (totais ou parciais) em torno de 90% dos casos.

Este ramo da cirurgia plástica foi um dos que mais se desenvolveu nos últimos vinte anos, proporcionalmente ao aumento da incidência do câncer de mama e na diminuição da faixa etária da população atingida.

Graças ao avanço médico-tecnológico, dos exames diagnósticos, da evolução dos quimioterápicos, da radioterapia,  do mapeamento genético, da evolução das cirurgias já aceitas como profiláticas para os casos de alto risco,  e da conscientização da população da necessidade de sua prevenção, hoje consegue-se uma quantidade de diagnósticos precoces muito grande, o que resultou em diminuição da quantidade de mastectomias totais, e aumento das quadrantectomias.

Acima de tudo, obteve-se o mais importante: o aumento do índice de cura, e a melhora na sobrevida das pacientes em tratamento.
 
Já, há cerca de vinte anos iniciamos um trabalho multidisciplinar na abordagem destes pacientes, mostrando a importância da participação de diversos profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, além da equipe médica formada por mastologistas, cirurgião plástico, oncologista e de enfermagem, assim como um grupo voluntário, e de apoio referente a temas como a questão do cabelo, e a sua reparação durante o período de quimioterapia.

Todos estes fatores citados, juntamente com a percepção que a reparação das mamas, a não mutilação, o " sentir- se inteiro” eram benéficos para as pacientes no aspecto emocional, e que este, em equilíbrio, favorece o tratamento, optou-se por oferecer a reconstrução mamária mais precocemente (após a mastectomia) ou ainda imediata (junto com a mastectomia), de acordo com o caso.

Várias são as técnicas que podem ser utilizadas, independente da opção imediata ou tardia, e que são:
1-) reconstrução mamária com expansores teciduais, seguido do uso de prótese,
2-) reconstrução mamária com retalhos miocutâneos de músculo grande dorsal e prótese,
3-) reconstrução mamária com retalho miocutâneo de músculos abdominais,
4-) reconstrução mamária com retalhos micro-cirúrgicos,
5-) reconstrução mamária com retalhos dermogordurosos de vizinhança e prótese.
 
A escolha da técnica a ser utilizada vai depender principalmente:
1-) das condições locais de pele e músculos (área que vai receber o expansor ou retalhos)
2-) condições das áreas doadoras (costas, abdome, locais que cederão retalhos)
3-) biótipo (características físicas de quem necessita da cirurgia)
4-) forma e volume da mama oposta
5-) forma do tórax
6-) peso

Estes dados serão analisados pelo cirurgião a partir de sua própria experiência.
 
Atualmente tem sido realizado, graças ao diagnóstico precoce, uma abordagem cirúrgica, com a tendência de maior preservação da pele e do complexo aréolo-papilar (quando possível), o que tem permitido ótimos resultados, dispensando o uso de retalhos à distância, sendo estes utilizados somente naqueles casos de ressecções maiores.
 
A soma destes fatores, nos permite oferecer à paciente melhores condições de saúde física e psíquica, bem estar e integração social e profissional.

A evolução pós operatória é individual, e de acordo com a técnica utilizada. 
 
Os fatores limitantes variam de acordo com o porte da cirurgia, como por exemplo nos casos das próteses e expansores, geralmente um dia de internação e restrição mínima, e no caso dos retalhos dorsal e abdominal,  um período de dois a três dias de internação em média, e restrição maior de esforço físico, e com recuperação em torno de 30 dias.

Os riscos são inerentes às condições de cada paciente, e as co-morbidades como hipertensão arterial, diabetes mellitus e tabagismo devem ser consideradas, pois, apesar de não impedirem a cirurgia, poderão ajudar a equipe a decidir por uma técnica menos agressiva, com cirurgia de menor porte, a fim de proteger a paciente.

É importante identificar o melhor momento para a realização da cirurgia para cada paciente, de acordo com a gravidade do seu caso e das suas expectativas, sempre lembrando de como essa cirurgia ajuda na reabilitação.

Algumas destas cirurgias são feitas em um só tempo, e em outras 2 ou 3 tempos podem ser necessários.

Em boas condições, a reconstrução mamária imediata permite a continuidade do tratamento (quimioterapia e radioterapia) sem prejuízo à paciente.

Em conclusão, a reconstrução mamária é um procedimento seguro, cada vez mais adotado devido à sua importância, e capaz de devolver à mulher o bem estar, a auto estima e a vontade de viver, traduzido pela qualidade de vida recuperada e pela eliminação da sensação de mutilação.

Gilberto Luiz Gonzalez Monteiro - Cirurgião Plástico
- Responsável pelo Serviço voluntário de reconstrução mamária em conjunto com o Depto de Ginecologia e Mastologia, no Hospital Guilherme Álvaro - Santos - SP. de 1994 a 2000.
- Fundador do Instituto Neo-mama (Santos).
- Atualmente nos Hospitais Santa Paula (São Paulo),  Casa de Saúde e ISO ( Instituto Santista de Oncologia) Hospital Dia (Santos).

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Correção Postural

Boa noite, pessoal !!!
 
Esta reportagem "caiu como uma luva" para mim pois não tenho postura nenhuma e preciso corrigi-la urgentemente...


Que com estas dicas possamos corrigir/melhorar a nossa postura !
 
Beijos e bom finde !!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Receita - Mousse de Maracujá

Bom dia, pessoas !!!

Adoro mousse de maracujá e achei na internet uma receita super fácil ! Vamos anotar?


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco de maracujá (de preferência Maguary)
1 lata de creme de leite
1 maracujá para enfeitar

Modo de preparo:

Coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco no liquidificador e bata por alguns minutos.
Ponha numa travessa/vasilha, jogue as sementes do maracujá em cima, leve à geladeira e pronto.

Deve ficar gostoso e bem levinho ! 

Beijos.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Minutos de Sabedoria

Bom dia, pessoas !!!

Segue abaixo a mensagem de hoje do livro Minutos de Sabedoria:


"Trate com afabilidade a todos.
O vizinho que senta a seu lado na condução não é seu inimigo, nem seu concorrente.
Trata-se, sempre, de seu irmão, a quem você precisa acolher com simpatia.
Não procure brigar com ele para conquistar maior conforto: dê você mais conforto a ele.
Mesmo insensivelmente, você receberá de volta as vibrações de gratidão de seu coração."


Beijos.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Respeito

Bom dia, pessoas !!!


Eu penso que a partir do momento que as pessoas começarem a se respeitar, a respeitar os outros, a respeitar os animais e a respeitar a natureza com certeza passaremos a viver num mundo melhor e mais bonito e ao lado de pessoas melhores e mais decentes !

Respeito é bom e todos nós gostamos !!!

Beijos.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um punhado de sal

Bom dia, pessoas !!!

Para começarmos bem a semana segue um lindo texto para reflexão:

Um punhado de sal

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.

Logo após o velho disse:

- Beba um pouco dessa água.

O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:

- Qual é o gosto?

- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.

- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.

- Não. - disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago."

(autor desconhecido)

Beijos e ótima semana !!!

domingo, 20 de outubro de 2013

Vontade é tudo !

Boa tarde, pessoal !!!


Esta imagem nos mostra que nada é impossível se temos pelo menos um pouco de vontade...
 
Pensemos nisso !!!
 
Beijos.

sábado, 19 de outubro de 2013

Alimentos que são amigos da beleza

Boa noite, pessoal !!!
 
Li esta reportagem na revista da Droga Raia (outubro/2013), gostei e sei vocês também vão gostar !
 
Alimentos que são amigos da beleza
 
Você sabia que existem alimentos que influenciam diretamente em nossa saúde, em nosso bem-estar e em nossa beleza? Por isso, selecionamos alguns deles que têm a função e, quando preparados com carinho, também são deliciosos. Confira !
 
- Para o cabelo: como os fios são formados basicamente de queratina, para mantê-los saudáveis, é importante ingerir boas fontes de proteína: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais.
 
- Para as unhas: boas fontes de minerais, como sementes de abóbora e girassol (sem casca) e brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.
 
- Para a pele: uma dieta rica em proteína magra estimula a produção de colágeno, contribuindo para uma pele firme e saudável: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado.
 
Ótimas as dicas, né !!! Alimentos saudáveis e fáceis de comprar e preparar que nos trarão inúmeros benefícios !
 
Beijos.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia do Médico

Bom dia, pessoas !!!

Segue uma singela homenagem aos "anjos" que cuidam das nossas vidas, das nossas almas e dos nossos corações:



Quem é que está conosco, na maioria das vezes desde nosso primeiro "choro"???
Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso aí: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro.
A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.
(fonte: Smart Kids)
Parabéns a todos os nossos "médicos heróis" !!!
Beijos e ótimo finde !

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Linda história !

Boa tarde, pessoas !!!

Esta história merece ser lida pois é uma verdadeira lição de vida !

Beijos.

"Há alguns anos atrás, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.
Os outros oito ouviram o choro.
Diminuíram o passo e olharam para trás.
Então, viraram e todos eles voltaram.
Uma das meninas com "Síndrome de Down" ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto! Agora vai sarar!
E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos.

MORAL DA HISTÓRIA:

Eu pergunto: Quem realmente tem deficiência mental? Eles ou nós?
Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza, não eram deficientes espirituais.
Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nessa vida mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos.
Então, procurem ser pessoas de valor, ao invés de procurarem ser pessoas de sucesso."

(desconheço o autor)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Amor

Bom dia, pessoas !!!


Pena que hoje em dia o amor está em falta ! Aliás, o amor, o respeito, a bondade, o espírito de solidariedade, a educação, a paciência, a gentileza, etc...

Pergunta: aonde vamos parar???

Beijos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia do Professor

Bom dia, pessoas !!!

Hoje é um dia especial porque professores são especiais e sem eles não somos nada ! Eles não ensinam somente as matérias que são obrigatórias nas escolas; eles ensinam lições de vida importantes que nos transformam em pessoas melhores... 

Pena que eles sejam tão desrespeitados e desvalorizados !!!

Mas eu os respeito e os valorizo muito e agradeço àqueles que passaram na minha vida !

Feliz Dia do Professor !!!

Beijos com carinho.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fim-de-Semana

Boa tarde, pessoas !!!
 
O fim-de-semana voou e acabei não postando nada no sábado, Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, e nem no domingo.
 
Este finde foi muito especial para mim ! 
 
Sábado participei da 11a. Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida e como sempre fiquei emocionada com a imagem Dela, com as músicas e com a fé das centenas de pessoas que participaram também... Foi tudo muito lindo !
 
Rezei por todos nós e fiz um pedido especial à Nossa Mãezinha: que cuide de todas as crianças deste mundo amparando-as e protegendo-as !


E domingo participei de um evento do Caridade Coletiva. Nós fizemos uma festa maravilhosa para crianças que moram num abrigo. Alugamos buffet, brinquedos infantis, fizemos mesas cheias de doces, compramos brinquedos para as crianças, alugamos barraquinhas de cachorro-quente, salgadinhos, mini-pizzas, algodão doce, pipoca e refrigerante. No final ainda teve bolo de brigadeiro, docinhos e sorvete de palito.
 
Amei as crianças !!! Elas se divertiram muito mas eu notei que muitas delas às vezes paravam do nada e ficavam quietinhas olhando para um canto qualquer com os olhos brilhantes. Só não sei se brilhantes de alegria ou de tristeza...
 
Participar deste evento foi uma grande lição de vida para mim e acredito, para todos os demais voluntários !
 
Eu só quero que elas e todas as outras tenham saúde e sejam sempre amparadas, amadas, educadas, bem cuidadas, bem abrigadas e bem alimentadas ! Quero que elas estudem e brinquem ! Quero que elas cresçam cercadas de amor e carinho ! Quero que elas possam viver num mundo melhor e ao lado de pessoas melhores !
 

Enfim, foi um fim-de-semana abençoado e muito feliz para mim !
 
Beijos e ótima semana !!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Curiosidade - Dia das Crianças

Dia das Crianças 

O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924. 

A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos. 

O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal. 

A organização das Nações Unidas (ONU) comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de Novembro, data em que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças. 

No Japão, o dia é comemorado em 5 de Maio, para os meninos, com exposição de bonecos que lembram samurais, para as meninas a comemoração é no dia 3 de Março, com exposição de bonecas. A China também comemora no dia 5 de Maio. 

Na Nova Zelândia a comemoração é no primeiro domingo de Março, diferencia-se de algumas comemorações por não ser um dia para presentes e sim um dia onde se passa tempo com a família, para rir e brincar. 

Em Moçambique a celebração é no dia 1 de Junho, este foi instituído para assinalar o dia em que muitas crianças de pouca idade foram cruelmente assassinadas a sangue frio pelas forças nazistas em Junho de 1943.


Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mensagem do dia

Boa tarde, pessoas !!!


"Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. (...) A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual..."

(Chico Xavier)


Muito verdadeira esta mensagem ! Os governantes/políticos precisam de muita luz para que possam enxergar tudo o que precisa ser mudado e melhorado neste mundo louco que estamos vivendo.

Rezemos por eles !

Beijos.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco de Assis


 
São Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181. Era um jovem rico, orgulhoso, "aproveitador" das coisas mundanas e filho de um grande comerciante.

Sua conversão teve início durante a guerra, onde ficou doente e prisioneiro por um ano. Nesse período, teve um contato íntimo com Deus, tendo várias visões. Após sua recuperação, passou a perceber Deus na natureza. Começou a apreciar a grandeza dos animais, como a grandeza de um simples pássaro, que é confiante no seu Criador, pois não estoca comida alguma, mas o Criador sempre lhe dá o que comer e o que beber.

São Francisco de Assis viveu uma vida de caridade, ajudando aos necessitados e aos famintos de Deus, deu grande parte dos bens de seu pai aos pobres. Morreu no ano de 1225 e foi sepultado na Igreja de São Jorge na cidade de Assis. Após dois anos da sua morte foi canonizado pelo Papa Gregório IX.

Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente. As igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais quando sua data é celebrada. 

Oração da Paz

A Oração da Paz, também denominada de Oração de São Francisco, é uma oração de origem anônima que costuma ser atribuída popularmente a São Francisco de Assis. Foi escrita no início do século XX, tendo aparecido inicialmente em 1912 num boletim espiritual em Paris.

Em 1916, foi impressa em Roma numa folha em cujo verso havia uma estampa de São Francisco. Por esta associação e pelo fato de que o texto reflete muito bem o franciscanismo, esta oração começou a ser divulgada como se fosse de autoria do próprio santo.

    Senhor,
    "Fazei de mim um instrumento de vossa Paz!
    Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
    Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
    Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
    Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
    Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
    Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
    Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
    Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

    Ó Mestre,
    fazei que eu procure mais:
    Consolar, que ser consolado;
    Compreender, que ser compreendido;
    Amar, que ser amado.
    Pois é dando, que se recebe.
    Perdoando, que se é perdoado e
    É morrendo, que se vive para a vida eterna!"
 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Outubro Rosa

Bom dia !!!


O Cantinho da Cin apoia esta causa !!!
 
O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. 
 
As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia, que é a radiografia da mama.
 
Diante disso, eu tenho um pedido a lhes fazer: Mulheres, cuidem-se ! Homens, peçam às as suas mulheres/mães/filhas/irmãs/amigas para se cuidarem !
 
Beijos e muita saúde sempre !