Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Voluntariado

Bom dia, pessoal !!!

Leiam a matéria abaixo e sejam voluntários fazendo o bem sem olhar a quem...

Beijos.

Por que ser um voluntário:

Fazer a diferença
A sensação de realização, de sentir que está contribuindo de alguma forma para a melhoria da qualidade de vida, de estar "fazendo a diferença", pode ser a motivação de muitos voluntários.


A pesquise apontou que para 67% dos entrevistados o que motiva é “ser solidário e ajudar os outros; outros 32% dizem querer fazer a diferença e melhorar o mundo e os outros 32% seguem motivações religiosas.

Desenvolvimento pessoal
Adquirir experiências, desenvolver novas habilidades, conhecer o terceiro setor, estabelecer novos contatos, fazer novos amigos, buscar crescimento da auto-estima, da habilidade de liderança e da autoconfiança são as motivações de outros tantos voluntários.
Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho solidário, buscar autoconhecimento e aplicando seus conhecimentos, habilidades, participando de determinado serviço com o qual se identifica, para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.
O trabalho voluntário é intrinsecamente uma expressão de fraternidade e solidariedade, um exercício de cidadania e de evolução espiritual, emocional e social.

Cada um é voluntário a seu modo
Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou colegas de trabalho. Por vezes é uma instituição inteira que se mobiliza, seja ela um clube de serviços, uma igreja, uma entidade beneficente ou uma empresa.
Cada um contribui na medida de suas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário