Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mensagem do dia

"Imagine uma situação em que você precise de muita tolerância.
Você pode não ter esse poder mas Deus tem. Então o que você precisa é fazer uso de Deus e Seu poder. Mesmo que as negatividades sejam muito expertas e façam tudo para você esquecer Dele, não fique só. Deus está com você ! Use Seu poder. Pratique a forma combinada: você e Deus. Tudo é possível na companhia de Deus !"

(Dadi Gulzar)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Poesia

Luz
“Onde há luz não há trevas
Onde não há trevas há alegria.
Alegria de viver bem a vida
Ao lado dos amigos e da nossa família.

Onde há luz não há escuridão
E sem escuridão enxergamos bem.
Vemos os nossos erros e defeitos
E tentamos melhorar para não magoar ninguém.

Onde há luz não há guerras
E sem guerras não existem destruições.
O mundo torna-se melhor e mais bonito
E a paz reina em nossos corações.

Onde há luz há esperança
De dias melhores e mais decentes.
Com amor, bondade e segurança
Deixando-nos mais tranqüilos e contentes.

Onde há luz há sabedoria
E com ela sabemos o que fazer.
Tomamos as melhores decisões
Sem nunca nos arrepender.

Desejo-lhes dias repletos de luz
Com a proteção e o amparo do nosso Amigo Jesus.
Afinal, é Ele quem nos guia e nos conduz !”

Cinthia – 27/06/2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Casamento

Bom dia, pessoal !!!


Pena que nos dias de hoje muitos dos casamentos acabam na primeira discussão !  Onde foram parar os valores de antigamente??? Cadê o respeito, a lealdade, a compreensão, o diálogo, o "jogo de cintura", a sinceridade, a cumplicidade, o companheirismo, a paciência, etc?

Admiro os meus pais, casados e companheiros até hoje ! E que continuem envelhecendo juntos...

Beijos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Para refletir !

Bom dia, pessoas !!!

Vejam e reflitam:


Infelizmente a imagem diz tudo... Os animais são mais educados do que muitas pessoas que são verdadeiros "lixos" !

Beijos.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inverno

Boa tarde, pessoal !!!

O Inverno começa hoje e, dizem, será rigoroso !


Leiam mais a respeito:

O movimento de translação, juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital, é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano. Esse fenômeno é responsável pelas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
Caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas, o inverno se entende de 21 de dezembro a 22 de março, no Hemisfério Norte; e de 21 de junho a 23 de setembro no Hemisfério Sul. O inverno tem início com o término do outono e antecede a primavera.
As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.
Os países localizados na Zona Temperada do Norte (entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico) e na Zona Temperada do Sul (entre o Trópico de Capricórnio e o Círculo Polar Antártico) apresentam as quatro estações bem definidas, com invernos rigorosos, registrando baixas temperaturas.
O Brasil, por apresentar a maior parte do território na Zona Intertropical (próxima à linha do Equador), não possui as quatro estações bem definidas. O inverno é mais rigoroso nos estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Esses locais podem registrar temperaturas negativas, além da ocorrência de neve em determinados pontos.
(Por Wagner de Cerqueira e Francisco - Graduado em Geografia)

Então, preparem os agasalhos e as sopas e bom frio !!!

Beijos

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Receita de Festa Junina

Oi, pessoal !!!

As Festas Juninas, além de serem animadas, ainda nos oferecem uma variedade de delícias: bolos, doces, churrasco, pastel, quentão, vinho quente, etc... E, para entramos no clima, segue abaixo uma receita de dar água na boca:

Bolo de Pinhão


Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 gemas
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara (chá) de pinhão cozido, sem casca e moído
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 4 claras em neve
  • Manteiga (para untar)
  • Farinha de trigo (para enfarinhar)
Modo de preparo:
  • Leve a manteiga à batedeira até ficar macia.
  • Aos poucos, adicione o leite condensado até obter um creme e junte as gemas, uma a uma, o sal, o pinhão, a farinha de trigo e o fermento em pó.
  • Por último, adicione as claras em neve, misturando delicadamente.
  • Feito isso, disponha a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, e leve ao forno pré aquecido em temperatura média por cerca de 30 minutos ou até dourar.
  • Retire do forno e deixe esfriar.
Rendimento: 10 porções

(Fonte: http://www.comidaereceitas.com.br/)
 
Façam e deliciem-se !
 
Beijos.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antonio

Oi, pessoal !!!

Hoje, 13/06, comemoramos o Dia de Santo Antonio e, para homenageá-lo, segue abaixo um pouco da história dele:


Santo Antonio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.
Foi batizado na Sé de Lisboa, uma semana após o seu nascimento. Era de família nobre e rica. O pai, senhor Martinho, ocupava o cargo de Prefeito de Lisboa. A mãe, Dona Teresa, pertencia à alta nobreza. O menino cresceu cercado de todos os cuidados: boa instrução moral, científica, religiosa e muito conforto. Aos poucos percebeu que a vida de riqueza não lhe agradava e sentiu o chamado de Deus.
Estudou na Catedral (onde seria também menino do coro), os rudimentos - trivium, cômputo, saltério e música. Foi lá, que aconteceu o seu primeiro milagre, quando fez uma cruz na parede, para afastar o demônio que tentava atormentá-lo.
Aos quinze anos entrou, em S. Vicente de Fora, no Mosteiro de Cônegos Regrantes de Santo Agostinho, onde fez o noviciado, mudou o nome para Antonio e de lá mudou-se - apesar do voto de stabilitas loci- para Coimbra, aos vinte anos.
Em Santa Cruz ultimou sua formação e foi ordenado, sendo-lhe destinado o cargo de Porteiro, onde teve a oportunidade de conhecer os recém-chegados Frades menores de S. Francisco que habitavam o eremitério de Santo Antão, nos Olivais. Foi também em Santa Cruz, que Santo Antonio aprofundou os seus estudos teológico-filosóficos de raíz platônico-agostiniana e adquiriu a preparação necessária à escrita dos seus Sermões. Após a passagem por Coimbra das relíquias dos cinco mártires franciscanos mortos em Marrocos em tarefa missionária, se transferiu dos Cônegos Crúzios para os Olivais, onde ingressou na Ordem Franciscana e obteve permissão para pregar em Marrocos.
Após uma breve experiência contemplativa em Montepaolo reconhecem-lhe, quando da ordenação conjunta de Frades Menores e de Pregadores de S. Domingos, em Forli, grandes capacidades oratórias, e vasto conhecimento exegético. O quarto onde dormia era simples, tecia a própria roupa, e fazia os serviços mais humildes. Foi um período de aproximadamente um ano.
Foi nomeado então pregador na região da Romanha e encarregado por S. Francisco de ensinar teologia aos frades. Enviado ao sul da França, numa tentativa de missionação dos cátarosalbigenses, por lá permaneceu dois anos pregrando e ensinando em Toulouse e Montpellier e desempenhando vários cargos na Ordem, como o de Custódio de Limoges e de Guardião em Le Puy.
Regressou à Itália como Provincial da Emília Romanha. O navio em que voltava para Lisboa se perdeu em uma tempestade e foi parar em Messina, na Sicília, onde foi enviado ao Capítulo Geral dos Frades Menores (Capítulo das Esteiras), aí conhecendo S. Francisco de Assis. Lá então, onde Deus o esperava, começou sua vida de pregação. Multidões queriam ouvir o santo falar. Sua fala simples comovia a todos.
Já em Pádua, ensinava Teologia, e retomou o trabalho da escrita e reestrutura os seus Sermões material auxiliar a pregadores da Ordem. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.
A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Santo Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.
Santo Antônio estava muito doente, pois tinha hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo).
Após as pregações da Quaresma de 1231 sentiu-se cansado e esgotado. Precisava de repouso. Os frades fizeram para ele um quarto em cima de uma árvore, mas mesmo assim o povo o procurava. Decidiram então leva-lo a Pádua. Agasalharam o frei e o colocaram em um carro puxado por bois. Como a viagem era longa, o que provocou a piora do seu estado de saúde, pararam em um povoado que havia um convento franciscano.
Santo Antônio piorava, e precisava ficar sentado, pois sofria de falta de ar. Recebeu os sacramentos, se despediu de todos, e ainda cantou o bendito: "Ó Virgem gloriosa que estais acima das estrelas... "Depois ergueu os olhos para o céu e disse. "Estou vendo o Senhor". Pouco depois morreu. Era dia 13 de junho de 1231.
Santo Antônio morreu com apenas 36 anos de idade. Após um brevíssimo processo de canonização, o mais rápido da história da Igreja, foi elevado aos altares em 13 de maio de 1232 pelo papa Gregório IX. Em 1946 foi oficialmente proclamado Doutor da Igreja pelo papa Pio XII, sendo-lhe atribuído o epíteto de Evangélico pelo vasto conhecimento das Sagradas Escrituras patente nos seus Sermões.
Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.
Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria.
Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio encontrava em Maria além do conforto a inspiração de vida.
O seu culto, que tem sido ao longo dos séculos objeto de grande devoção popular, é difundido por todo o mundo através da missionação e miscigenado com outras culturas (nomeadamente Afro-Brasileiras e Indo-Portuguesas).
Santo António tornou-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.
De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

Beijos e bom dia !

terça-feira, 12 de junho de 2012

Amor é...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

(Luís de Camões)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Água

Boa tarde, pessoal !!!

Segue abaixo informação importante:

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem
ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida
alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.
Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo
humano:

- 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos
internos;

- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a
digestão;

- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão
sanguínea;

- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral
ou ataque de coração.

Conselho de hoje: bebam bastante água !

Beijos e bom feriado !!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Bom dia !

"Nossa mente é como uma sala de estar e os pensamentos são os nossos convidados. Quando gostamos dos convidados tratamos com carinho e atenção para que eles se sintam confortáveis e para criar um convívio agradável. Contudo, se eles não têm boas maneiras e nós não somos tolerantes, temos o desejo secreto que eles saiam logo. Da mesma forma, faça com que em sua mente só entrem os melhores convidados, ou seja, os melhores pensamentos. Isto é liberdade."

(António Sequeira, Virtudes para uma nova consciência, Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa, 1999)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pedido para Deus

Oi, pessoal !


Que seja feita a vontade de Deus pois só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós !

Beijos e ótima semana !!!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quermesse

Pessoal, bom dia !!!

Dica para este mês:


Vale a pena ir pois as comidas são deliciosas (churrasco, pastel, crepe, doces, vinho quente, etc), o ambiente é bem familiar e as músicas são animadas !

Beijos e bom finde !