Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Homenagem ao meu avô

Bom dia !!!

Escrevi esta poesia em homenagem ao meu avô Luiz e a li no sábado, 21, na inauguração do Centro de Oncologia e Hemoterapia que recebeu o nome dele, Luiz Rodrigues Neves, juntamente com um texto escrito pelo meu pai que contou um pouco da história dele:


O meu avô

"Nasceu numa fazenda
E, aos dozes anos de idade,
Com coragem e a mala pronta
Mudou-se para esta cidade.

Estudioso e responsável
Cedo começou a trabalhar.
E com esforço e capacidade
Chegou aonde merecia chegar.

Trabalhou em lugares importantes
Com amigos fundou um jornal.
E ele, Mário Rodrigues e Walter Thomé
Lutaram para construir um hospital.

Com os mesmos amigos queridos
E com o apoio da comunidade.
Iniciaram grande campanha
Que legou a São Caetano a liberdade.

Na política destacou-se
Trabalhando com dignidade.
Ajudando a melhorar
E a aumentar a nossa cidade.

Como avô foi maravilhoso
Encheu-nos de amor e carinho.
E procurou nos ensinar
A seguir um bom caminho.

Sempre alegre e falante
Com todos se preocupava.
E com o coração enorme
Sempre que preciso nos ajudava.

Deixou-nos grandes lições
E exemplos valorosos.
De sermos sempre honestos
Netas e netos honrosos.

E é por isto que me orgulho
Em falar do meu avô Luiz.
Que nos deixou tantas saudades
Mas que agora descansa feliz.

Feliz ao lado da vó Tina e do Luizinho
Feliz por lá de cima estar vendo.
A família linda que construiu
E que cada vez mais está crescendo."


(Cinthia – 16/04/2012)

Bonita homenagem, né !

Beijos e ótima semana !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário