Powered By Blogger

sábado, 24 de maio de 2014

Avareza

Avareza

A avareza é uma espécie de pobreza pois a pessoa mesquinha não aproveita para si os recursos que tenha conquistado ou não permite dividir um pouco de sua abundância com os outros.

É claro que através da competência pode um homem conseguir uma fortuna se Deus o permitir, mas também Ele não pode retirá-la a qualquer instante se verificar que um filho seu não está usando para o bem e a felicidade dos seus irmãos menos favorecido? Não seria a avareza neste caso, uma serva do orgulho e do egoísmo?

Ao contrário do que se pensa, os recursos e os bens materiais devem ser administrados para beneficiar o bem estar e ajudar o desenvolvimento espiritual do ser e daqueles que lhe são próximos.

A vida de cada pessoa não depende apenas do que possui, pois, existem outros bens como a paz, a segurança, o amor e a saúde que nenhuma soma em dinheiro ou nenhum bem pode comprar.

Não se compram com dinheiro a honradez, o caráter e a virtude
de um homem. Mais vale compreender que os bens da Terra são
puramente temporais e que na Terra ficarão muitas vezes para aqueles mesmos a quem foram negados por capricho, uma ajuda ou um pouco que poderia tão satisfatoriamente ser repartido.

(Espírito Ernesto - psicografado por Rinaldo di Santis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário