Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dicas de um dermatologista

Bom dia, pessoas !!!
Seguem ótimas dicas de como cuidar da pele:

Apesar de ter apenas 34 anos, o dermatologista Jardis Volpe já é um dos queridinhos das celebridades. Malvino Salvador, Murilo Benício, Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu e Regina Duarte - cujo rejuvenescimento foi muito comentado em sua volta à TV em “O Astro”, no ano de 2011, são alguns famosos que confiam ao médico o cuidado com a pele.
Tanta popularidade também é reflexo da forma como o dermatologista cuida da própria cútis, que mantém saudável com um arsenal de truques, muito além da dupla (limpeza diária/protetor solar), como poderosos dermocosméticos e uma rotina intensa de cuidados para combater a acne, sua principal inimiga.
“Tenho tendência a desenvolver acne, por isso gosto bastante do sabonete vegetal com Salixpeel, derivado do ácido salicílico que limpa profundamente os poros”, revela o médico. De manhã e à noite, Jardis limpa a pele com o sabonete. Antes de sair de casa, também usa protetor solar com hidratante oil-free. No final do dia, trata a pele com sérum rico em vitamina C. Duas vezes por semana, ainda faz uso de um esfoliante enzimático à base de X-Pressin, além de um produto manipulado à base de cafeína e vitamina C para recuperar o viço da pele da região dos olhos.

O que já fez
Tão vaidoso quanto seus clientes, Jardis já se submeteu a procedimentos estéticos para ficar com a pele em dia. Laser Genesis (tratamento feito com um laser micropulsado que ativa a circulação, fecha os poros e melhora o tônus da pele, deixando-a mais viçosa) e Laser Thulium (procedimento que uniformiza a cor da pele sem afiná-la) estão na lista de seus tratamentos preferidos.
Dicas do especialista
O dermatologista acredita que prevenção ainda é o melhor remédio para manter uma cútis saudável e bonita. Assim, segue a risca medidas simples que também recomenda a seus clientes famosos. São elas:
- Evitar o excesso de sol;
- Usar protetor solar diariamente;
- Ter uma boa rotina de cuidados com a pele;
- Apostar numa alimentação saudável, com o consumo de muitos vegetais e peixes;
- Dormir oito horas por dia;
- Não fumar;
- Evitar bebidas alcoólicas e manter-se hidratado durante o dia, consumindo, pelo menos dois litros de água.

Beijos e bom finde ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário