Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comemorações - 30 de Setembro

Bom dia, pessoas !!!

Hoje é o Dia da Secretária (parabéns para nós !):



E também o Dia da Bíblia (leiamos sempre !):

 
Beijos e boa semana !!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

São Cosme e São Damião

Bom dia !

Hoje é dia de São Cosme e São Damião, protetores dos médicos, dos farmacêuticos e das crianças.


São Cosme e São Damião, os santos gêmeos, morreram em cerca de 300 d.C. 

Sua festa é celebrada em 26 de setembro pela Igreja Católica e 27 de setembro pelas religiões afro-descendentes. 


Há relatos que atestam serem originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.

Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".
Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro.

Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma exata como morreram. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma.

Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

Beijos e ótimo finde !

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Receita - Geleia Caseira de Morango e Chia

Bom dia, pessoal !!!

Fazia tempo que eu não postava nenhuma receita então decidi postar esta, que é light, fácil de fazer e deve ficar muito gostosa...

Geleia Caseira de Morango e Chia

Tempo de Preparo:
Até 30 minutos

Ingredientes:
01 caixa de morangos
02 colheres de chia
1/2 colher de adoçante culinário

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e pronto ! 
Quando batidos no liquidificador, o morango e a chia criam aquele gelzinho já conhecido e que dá o aspecto de geleia.

Dicas:
Caso queira mais doce, adicione uma colher de mel.
Conserve na geladeira por no máximo duas semanas. O ideal mesmo é que a geleia seja consumida em até sete dias.

Obs.: para quem não sabe chia é uma semente que ajuda a eliminar gordura. Pode ser encontrada em grãos, farinha e óleo e tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo.

(fonte: www.receitasdemais.com.br)

Beijos.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Humildade

Bom dia, pessoas !!!

“A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa.” 

(Emmanuel/Chico Xavier)

Que lição maravilhosa esta; a lição da humildade ! Sejamos humildes sempre pois quem é humilde não é arrogante, não é fraco, não é pobre de espírito ! 

Beijos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia Nacional do Sorvete

Bom dia, pessoas?

Vocês sabiam que existe o Dia Nacional do Sorvete e é hoje, 23 de setembro?

Leiam a matéria abaixo e comecem a semana tomando um sorvete beeeem gostoso !

Beijos.

Dia Nacional do Sorvete

Este é o quinto ano consecutivo que é comemorado o Dia Nacional do Sorvete com objetivo de divulgar os benefícios nutritivos deste alimento e consolidar a data comemorativa ao Dia do Sorvete, instituída pela ABIS – Associação Brasileira das Industrias de Sorvete e um grupo de industriais de sorvetes.
Sorvete faz bem para a saúde e pode ser consumido em todas as estações.
O sorvete é um alimento completo, rico em cálcio, proteínas, vitaminas e gorduras. “É ótimo, nutritivo e um dos alimentos mais completos que existem”, disse o infectologista Djalma Rodrigues Pinto Neto, da Clínica Cevaci, especializada em vacinação e campanhas contra a gripe.
O médico derruba o paradigma de que o produto faz mal para a saúde. “O fato de tomar sorvete não proporciona maior ou menor predisposição às doenças. O que causa gripes e infecções é entrar em contato com o vírus”, garantiu. “Inclusive há sorvetes apropriados para o inverno, com caldas de chocolate, e o petit gateau, que é muito gostoso”, concluiu.

HISTÓRIA DO SORVETE

O prazer de se refrescar com um sorvete é conhecido pelo homem há mais tempo do que se imagina. Consta em alguns livros de história que Nero, no ano 60 D.C., já saboreava essa sobremesa em seus banquetes. Naquele tempo a mistura era preparada no momento de servir com sucos de frutas, mel e neve dos Alpes. Os chineses foram, entretanto, os grandes admiradores de sorvete na Antigüidade. Há três mil anos, antes da invenção das máquinas de fazer frio, utilizando a neve, os antigos também preparavam suas especialidades.
Alguns historiadores atribuem a Marco Polo a introdução do sorvete na Europa, no Século XIII, onde se incorporou o leite nas receitas. Mas foi nos Estados Unidos que o produto se popularizou: a primeira sorveteria foi instalada em Baltimore, em 1851, tornando-se um sucesso e provocando uma expansão rápida do comércio do segmento, dando assim início à produção industrial do alimento. No Brasil também chegou no século passado e consta que era uma das sobremesas preferidas de D.Pedro II.
Com o aprimoramento das máquinas de fazer frio e o posterior avanço tecnológico, o sorvete passou a incorporar novos ingredientes e técnicas de preparo mais sofisticadas que trouxeram a cremosidade ao produto. Elementos como leite, açúcar, glicose, emulsificante, gordura vegetal, aromas, corantes e frutas naturais tornaram o sorvete um alimento com grande valor nutritivo.

SORVETE É MAIS QUE PRAZER

Recentemente um estudo em que ficou comprovado que o sorvete é um alimento completo, contendo proteínas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas, cálcio, fósforo e outros minerais essenciais numa nutrição balanceada.
Uma comparação com outros alimentos mostra que um sorvete possui menos calorias que um ovo frito ou um pão francês: enquanto 100 gramas de sorvete de creme possui 208 calorias, a mesma medida de pão francês tem 269 calorias e de ovo frito, 216.
O valor calórico dos sorvetes depende da sua composição, ou seja, das matérias primas utilizadas para sua fabricação. Um sorvete produzido com ovos ou leite fornecerá uma maior quantidade de proteína e gordura comparativamente a um sorvete que utiliza água. Por exemplo, em análises efetuadas a diversos sorvetes, verificou-se que 90 gramas de sorvete (peso médio por dose) podem fornecer entre 130 e 320kcal. Para estes valores contribuem principalmente o açúcar (25-59%) e a gordura (3-16%).
Os produtos à base de leite, como o sorvete, hoje são apontados como ingredientes funcionais, relacionados à saúde e são produtos de excelente qualidade nutricional e sensorial.
Os sorvetes também são uma excelente fonte de cálcio, pois podem atingir 135mg/100g. Isso é importante para as pessoas que por hábito, gosto ou intolerância à lactose, não ingerem os produtos lácteos na quantidade necessária. Em termos médios o consumo de 100g de sorvete contribui com cerca de 8 a 16% da dose diária recomendada de cálcio, um mineral essencial para a saúde de dentes e ossos, cujo consumo é importante tanto durante a infância e a adolescência, fases em que ocorrem os maiores ganhos de massa óssea como na vida adulta e maturidade, para manter essa estrutura óssea adquirida nas fases anteriores.
Os sorvetes associam prazer, conveniência, sabor, aspectos nutritivos e benefícios à saúde em uma boa medida. Em termos de conveniência e variedade, atendem todos os gostos e necessidades.

(fonte: www.icebode.com.br)

domingo, 22 de setembro de 2013

Primavera

Boa noite, pessoas !!!
 
 
A Primavera chegou e estou feliz pois é a estação que mais gosto !

Saibam um pouco mais sobre ela:

Primavera
 
O movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol), juntamente com a inclinação do eixo terrestre em 23°27’ em relação ao plano orbital, é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano. Esse fenômeno é responsável pelas estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
A primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estação inicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho.
A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.
A temperatura durante a primavera é bastante agradável. No entanto, é importante ressaltar que essas estações são bem definidas apenas na Zona Temperada do Norte (entre o Círculo Polar Ártico e o Trópico de Câncer) e na Zona Temperada do Sul (entre Círculo Polar Antártico e o Tropico de Capricórnio).

(fonte: Brasil Escola)

Feliz Primavera repleta de paz, harmonia, flores e alegria !

Beijos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Significado das cores das flores

Bom dia, pessoas !!!

A Primavera está chegando e com ela as flores e seus perfumes.

Vocês sabem qual o significado das cores das flores? Se não sabem vão saber agora !

Beijos e ótimo finde !!!

Significado das cores das flores

De forma geral, podemos dizer que a cor vermelha é símbolo de atenção, levanta o ânimo e também é uma cor apaixonada. É uma cor adequada para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a cor mais excitante, e pode significar paixão, emoção, ação, agressividade e perigo.
O amarelo por sua vez, é uma cor brilhante, alegre e que estimula a memória. É a cor do Verão e do sol que, quando se está triste ou anseia-se pelo Verão, a presença de flores com esta cor ajuda a levantar o ânimo. Irradia em qualquer lugar e sobre todas as coisas, é a cor da luz e pode significar egoísmo, ciúme, inveja, ódio, adolescência, risos e prazer.
O azul é uma cor fresca e relaxante. É a cor do céu e do mar. É uma cor reservada e que parece que se está a afastar. Pode expressar confiança, reserva, harmonia, afeto, amizade, fidelidade e amor.
O rosa é uma cor bastante feminina, que acalma os nervos, o que resulta como presentes muito adequados para pessoas nervosas. O ditado popular que diz “tu vês o mundo todo cor-de-rosa” descreve exatamente o seu significado: ingenuidade, bondade, ternura, bom sentimento e ausência de todo o mal.
O roxo ou violeta é uma cor dramática e ostentosa. É a cor mais utilizada pelos advogados, clérigos e psiquiatras, o que faz com que seja um bom presente para eles. É a cor que indica ausência de tensão. Pode significar calma, autocontrole, dignidade e aristocracia mas também violência, agressão premeditada ou engano.
O branco é o símbolo da pureza. Esta cor associa-se com a limpeza e também com tempos futuros. É a luz que não se difunde. Expressa a ideia de inocência, paz, infância, divindade, estabilidade absoluta, calma e harmonia. Apesar disto tudo é uma cor contraditória porque no Oriente é a cor que significa morte.
O preto é o oposto à luz, cor que concentra tudo em si, é a separação, a tristeza. Pode determinar tudo o que está escondido: morte, assassinato, noite. Também têm sensações positivas como: seriedade ou nobreza.
O cinza é a cor que iguala todas as coisas e que deixa a cada cor as suas características próprias. Pode expressar desconsolo, aborrecimento, passado, indeterminação, desânimo ou velhice.
A cor laranja é a cor do fogo flamejante e foi escolhida como sinal de precaução. Pode significar alegria, festa, prazer, aurora e presença de Sol.
O verde é a cor da Natureza e símbolo da Ecologia. É o ideal para aliviar a tensão e para o relaxamento. Reservado e esplendoroso. É o resultado do acordo harmônico entre o céu azul e o sol amarelo. É a cor da esperança e pode expressar juventude, desejo, descanso e equilíbrio.

(fonte: Mundo de Flores)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Água

Bom dia, pessoas !!!

Para quem não gosta de beber água (muito menos em jejum) seguem 5 motivos para começar a beber...


Mas não adianta beber água somente de manhã. Tem que beber o dia inteiro, principalmente agora que o tempo vai começar a esquentar !

Beijos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bondade

Bom dia, pessoas !!!

Bondade

“Veja apenas as coisas boas nos outros e você irá desenvolver o poder dessa bondade em você. Quando você não consegue ver o que há de bom nos outros, eles também não conseguem ver o bom em você. Para se tornar bom, concentre-se no Divino e sinta que Deus está lhe dando poder. Quando há poder espiritual, há paz e amor refletidos na minha face. Ninguém precisará me perguntar: Você está bem? Faça um esforço sutil internamente. Pense apenas no que é bom e elevado. Esqueça o resto. Assim sua vibração criará um espaço seguro ao seu redor. Quando você faz isso, Deus lhe dá um banho de amor e diz: “Você é o filho que eleva os outros”. Essas palavras funcionarão como uma benção. Bênçãos têm o poder de tornar o esforço fácil.”

(Dadi Janki)

Que os nossos corações estejam sempre repletos de bondade !

Beijos.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Felicidade

Bom dia, pessoas !!!


Como sempre, sábias palavras do Chico.

Beijos e que sejamos felizes sempre !

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coração

Bom dia, pessoas !!!

Coração

“Reconheça o tesouro escondido no coração das pessoas. Atualmente muitos corações estão fechados, com medo, ansiedade e estresse. Isso faz com que a beleza guardada fique escondida. Quando eu olho para outro ser humano e reconheço sua beleza inerente, o coração amolece e se abre. Que hoje eu consiga ver os tesouros escondidos em todos.”

(365 Beautiful Thoughts, Brahma Kumaris, Canada)

Beijos e ótima semana !

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dançar faz bem !

Bom dia, pessoas !!!

Hoje é sexta-feira, dia de passear, dia de dançar. E por falar em dançar, vocês sabem quais são os benefícios da dança?


Bom, né !

Beijos e ótimo finde !!!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Utilidades do amaciante de roupas

Bom dia, pessoas !!!

Vocês sabiam que o amaciante de roupas também pode ser usado como lustra-móveis? Pois é, o produto, além de deixar as peças perfumadas, tira manchas, limpa vidros e pisos, dá brilho aos azulejos e aromatiza os ambientes. 

Vejam essas sete dicas/utilidades do amaciante de roupas:

1. Tapete novo
Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!

2. Banheiro limpinho 
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas. Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

3. Livre-se de manchas teimosas
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!

4. Lustra-móveis poderoso
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

5. Vidros tinindo
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

6. Roupa bem passada
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

7. Aromatizador de ambientes
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental… Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

Dicas interessantes, né ! Agora é só testá-las...

Beijos.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Plantas que purificam o ar

Plantas em casa purificam o ar

A ciência atestou o que as nossas avós já diziam: plantas dentro de casa podem purificar o ar no ambiente. Uma pesquisa liderada pelo ativista indiano Kamal Meattle comprovou que certas plantas conseguem absorvem mais gás carbônico e mais substâncias químicas toxicas do que outras, devolvendo uma maior quantidade de oxigênio.
O estudo começou quando Meattle descobriu que era alérgico ao ar de Nova Délhi, capital da Índia, e que tinha sofrido uma redução de 70% da sua capacidade pulmonar.
Foi aí que Meattle decidiu recorrer às plantas “sugadoras de poluição” e iniciar um monitoramento da qualidade do ar.  Ele fez experiências com as plantas no próprio edifício onde mora, um espaço de 4.645 metros quadrados, com 20 anos de existência. E constatou que há uma probabilidade de 42% de o oxigênio no sangue dos moradores subir em cerca de 1% quando eles permaneciam dentro desse prédio por pelo menos 10 horas.
Eis as “queridinhas” do Dr. Meattle: Palmeira areca, Espada de São Jorge e Dama do lago, também conhecida como Jiboia. A primeira remove o dióxido de carbono do ar. Mas é necessário ter pelo menos 4 delas na altura do ombro por pessoa. Em locais com ar mais poluído, como na Índia, é preciso limpar as folhas todos os dias. Em outras regiões, o indicado é limpar uma vez por semana e levá-las ao ar livre a cada 3 ou 4 meses.
A Espada de São Jorge converte dióxido de carbono em oxigênio durante a noite e é recomendado de 6 a oito plantas à altura da cintura por pessoa. Já a Jiboia é responsável pela eliminação do formaldeído e de outras substâncias voláteis presentes nos produtos de limpeza.
Outros especialistas também recomendam a Palmeira de bambu, que deixa o ambiente mais úmido e elimina as substâncias químicas; o Lírio de paz, que remove os gases que ficam suspensos no ar e retira os fungos; e, por último, a linda flor Gérbera, que elimina o benzeno, outro elemento químico.
Você vai ver que manter plantas em casa pode diminuir irritação nos olhos, doenças respiratórias, como asma, e também as dores de cabeça. Outro dado surpreendente é o aumento da produtividade humana nos ambientes com ar mais puro. Experimente!
Se você quer transformar a sua casa num verdadeiro balão de oxigênio veja outras dicas que podem purificar o seu ar:
1)   Prefira tintas feitas com matérias-primas naturais. Um bom exemplo é a tinta ecológica;
2)   Limpe regularmente o filtro e os dutos do ar-condicionado e do aquecedor;
3)   Evite produtos de limpeza que contenham compostos orgânicos voláteis. Entre em contato com serviço de atendimento ao consumidor do fabricante para saber.

(por Universo Jatobá)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pessoas felizes

Bom dia, pessoas !!!

Leiam o texto abaixo e tenham uma ótima semana !

Beijos.

22 coisas que pessoas felizes fazem diferente:

1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer que deixar que sentimentos negativos as dominem. Guardar rancor é prejudicial e pode causar depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar que uma ofensa de alguém exerça algum poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.
2. Trate a todos com bondade.
Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Ser altruísta faz seu cérebro produzir serotonina, um hormônio que diminui a tensão e eleva o seu espírito. Tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito permite que você construa relacionamentos mais fortes.
3. Veja os problemas como desafios.
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema, na maioria das vezes, é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação difícil. Mas quando encarado como um desafio, pode se transformar em algo positivo, como uma oportunidade. Sempre que você enfrentar um obstáculo, pense-o um desafio.
4. Expresse gratidão pelo que já tem.
Há um ditado popular que diz: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se contar suas bênçãos em vez de ansiar pelo que você não tem.
5. Sonhe grande.
As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai assumir uma atitude focada e positiva.
6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema terá a mesma importância daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para se preocupar com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai, definitivamente, deixar você à vontade para desfrutar de coisas mais importantes.
7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor que ser mau. Fofocar pode até ser divertido, mas, geralmente, deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as pessoas leva você a pensar positivo e a não se preocupar em julgá-las.
8. Não procure culpados.
Pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazê-lo, mudam para melhor.
9. Viva o presente.
Pessoas felizes não vivem do passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Se envolvem em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.
10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Você já reparou que muitas pessoas bem-sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e nos coloca em um estado calmo e centrado.
11. Não se compare aos outros.
Todos têm seu próprio ritmo. Então, por que se comparar aos outros? Pensar ser melhor que outra pessoa leva a um sentimento de superioridade não muito saudável e, se pensar o contrário, acabará se sentindo inferior. Então, concentre-se em seu próprio progresso.
12. Escolha seus amigos sabiamente.
A miséria adora companhia. Por isso, é importante cercar-se de pessoas otimistas que vão incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva em torno de você, melhor vai se sentir.
13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los, e entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.
14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais você ouve, mais conteúdo você absorve.
15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. Pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.
16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes, em qualquer hora e lugar, para se acalmar.
17. Coma bem.
Tudo o que você come afeta diretamente a capacidade de seu corpo produzir hormônios, o que vai definir seu humor, energia e enfoque mental. Certifique-se de comer alimentos que vão manter seu corpo saudável e em boa forma e sua mente mais tranquila.
18. Faça exercícios.
Estudos têm mostrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade e autoestima e produz a sensação de autorrealização.
19. Viva com o que é realmente importante.
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que excessos as deixam sobrecarregadas e estressadas. Estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes que os americanos, porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.
20. Diga a verdade.
Mentir corrói a sua autoestima e o torna antipático. A verdade sempre liberta. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca se desculpe por isso.
21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e aumenta a autoestima.
22. Aceite o que não pode ser alterado.
Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Portanto, concentre-se apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.

(Chiara Fucarino)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mensagem de Jesus

Bom dia pessoas !!!


E com esta linda mensagem eu desejo-lhes um fim-de-semana abençoado !

Beijos.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dia do Irmão

Boa tarde, pessoas !!!


Hoje é o Dia do Irmão e só posso dizer que sou abençoada por ter três irmãos maravilhosos que estão sempre ao meu lado cuidando de mim e me ajudando nos momentos difíceis !

Mas apesar disso confesso que na infância/adolescência sofri nas mãos deles pois eles adoravam me "atormentar"...

Aliás, se hoje eu morro de medo de barata a culpa é do Neto (o mais velho), que pegavam esse bicho nojento pelas "anteninhas" e corria atrás de mim para me assustar.     

Eles adoravam esconder as minhas bonecas e nunca vou esquecer do dia em que o Daniel (o do meio) entupiu a minha boneca preferida (boneca papinha que comia "de mentirinha") com farinha láctea pois ele não queria mais comer e para não levar bronca da mamãe enfiou a comida na boca dela... A coitadinha morreu !!!

Nós brincávamos muito e numa dessas brincadeiras eu acabei quebrando a minha mão pois estava correndo do Thiago (o caçula) e bati a mesma com tudo na porta. Resultado: gesso.

Um dia (há muito tempo) saímos todos juntos (eu, eles e as respectivas namoradas) e uma delas ia me apresentar um amigo do trabalho (que por sinal era um gatinho). Quando ele veio me cumprimentar os "três idiotas" cruzaram os braços e ficaram sérios encarando-o... O rapaz tomou doril e sumiu... Nunca mais o vi ! 

Mas tirando estes "probleminhas" sinto saudade da nossa infância e da época em que morávamos todos juntos !!!

Que Deus e Nossa Senhora cuidem sempre deles e das famílias que eles construíram (cunhadas e sobrinhos lindos), iluminando-os, abençoando-os e protegendo-os !

Beijos.

Obs.: pena que eu não tive nenhuma irmã para brincar de casinha, dividir o quarto, usar as mesmas roupas e sapatos, trocar confidências, etc...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dicas para tapear a fome

Bom dia, pessoas !!!

Bateu aquela fome fora de hora?

Então seguem três dicas para tapear a vontade de comer:

1. Escove os dentes. Isso mesmo! Escove direitinho, por dois minutos. O gostinho refrescante da pasta ajuda a “enganar” as papilas gustativas e diminui a vontade de comer.


2. Prepare um chá quente. Pode ser de camomila, erva doce, erva cidreira. Tome devagar, apreciando cada golinho. São relaxantes, gostosos e ajudam a esquecer o “ataque” de fome. Se você adoça, prefira o adoçante ao açúcar!


3. Saia para uma caminhada. Pode ser na rua, num shopping ou num parque. Concentre-se no ambiente ao seu redor, procurando observar tudo, distrair e descansar a cabeça. Muda o foco da fome e faz bem à saúde.

Muitas vezes a fome fora de hora está mais na cabeça do que no estômago! Aprenda a distrair a cabeça que a fome passa!

Beijos.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

À Espera de um Milagre

Bom dia, pessoas !!!

Este filme, À Espera de um Milagre, apesar de triste, é maravilhoso ! 


Vale a pena assistir !

Beijos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Setembro

Bom dia, pessoas !!!

Setembro chegou e confesso que é um dos meses que eu mais gosto (só perde para dezembro) ! 

Vamos saber um pouco mais sobre este mês?

Setembro é o nono mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Setembro deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do calendário romano, que começava em Março. Na Grécia Antiga, Setembro chamava-se Boedromion, carece de fontes. Em 22 ou 23 de Setembro, o Sol cruza o equador celeste rumo ao sul; é o equinócio de setembro, começo do outono no Hemisfério Norte e da primavera no Hemisfério Sul.
Beijos, boa semana  e ótimo Setembro !!!