Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2013

Mensagem do Dia

Bom dia, pessoas !!!


Que tenhamos, além de coragem e paciência, força, ânimo, equilíbrio, confiança e sabedoria !

Beijos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Confiança

Bom dia, pessoal !!!

Seguem ótimas dicas para sermos mais confiantes:



Às vezes é difícil manter a confiança nas pessoas e nas coisas porém é necessário... Que esses "passos" nos ajudem !

Beijos e ótimo fim-de-semana !!!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nasceu !!!

Bom dia, pessoas !!!




Hoje é um dia especial pois ganhei mais uma sobrinha, a Estella ! Nasceu saudável e cercada de amor, carinho e cuidados.

Estou muito feliz mas confesso que estou preocupada também ! Preocupada pois ela vai crescer num mundo  tão cheio de violência e gente ruim...

Diante disso, só me resta orar muito e pedir a Deus e à Nossa Senhora que nos protejam de tudo e de todos e que permitam que a Estella e todas as crianças possam crescer e viver num mundo melhor e ao lado de pessoas melhores !

"Estella, minha estrelinha mais linda, seja bem vinda !!! Saúde, paz e muito amor sempre !

Beijos da tia que te ama."

Beijos.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O desafio de fazer as escolhas certas

Bom dia, pessoas !!!

Ótimo texto para reflexão !

Beijos.

O desafio de fazer as escolhas certas

Luiz Marins

Viver é fazer escolhas. Viver com sabedoria é saber fazer as escolhas certas.
O que quero dizer é que constantemente estamos sendo desafiados a fazer escolhas. É claro que não podemos fazer ou ter tudo o que desejamos. Para fazer ou ter o que queremos é preciso constantemente abrir mão de outras coisas que igualmente gostaríamos de fazer ou ter. É a isso que eu chamo de o desafio de fazer as escolhas certas.
Vejo pessoas que querem tudo. Querem comer o bolo e ainda ficar com bolo. Querem vencer na vida mas não querem fazer o enorme esforço que o sucesso exige. Querem ter uma família feliz mas continuam a viver como se ainda fossem solteiros. Querem ser promovidos no emprego mas se negam a andar o quilômetro extra para que a promoção possa ocorrer. Querem ser respeitadas mas não se dão ao respeito. Querem ser bem tratadas mas tratam mal as outras pessoas.
É preciso lembrar que tudo exige esforço, trabalho, dedicação, perseverança. O sucesso não cai do céu como chuva de verão. As amizades têm que ser conquistadas; o respeito tem que ser conquistado; o reconhecimento das pessoas tem que ser conquistado. E não pense que uma vez conquistado essa conquista será para sempre. Você tem que reconquistar todos os dias, pois o dia em que você acreditar que não precisa mais se esforçar, tudo o que você conquistou irá embora. Essa é a grande verdade!
Pessoas que não sabem fazer as escolhas certas são infelizes e vivem de arrependimento e culpa pelas escolhas erradas que fizeram. Assim, é preciso usar a inteligência; ouvir pessoas mais experientes; ter paciência; fazer contas; pensar no longo prazo.
Para fazer as escolhas certas você também deve pensar no que seja transitório e no que seja permanente. Lembre-se que as coisas transitórias passam. Assim, ao fazer suas escolhas pense no futuro, para que você não se arrependa por ter tomado uma decisão com base em fatores que terão curta duração no tempo ou com base na emoção do momento e não da razão.
Viver é escolher e só você pode escolher por você. Faça as escolhas certas na sua vida pessoal e profissional e tenha o sucesso que você tanto quer e merece!

Pense nisso. Sucesso!

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mensagem do dia

Bom dia, pessoas !!!


Se formos honestos e fizermos coisas boas e corretas com certeza valerá a pena !

Beijos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tribo

Bom dia, pessoas !!!

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.

A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.

Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.

Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer: 
"EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM".

Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é: 
"ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".

Que tenhamos uma semana repleta de paz e harmonia !

Beijos.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ingratidão

Bom dia, pessoal !!!


Pessoas ingratas são fracas e pobres de espírito e não conhecem o significado da palavra humildade...

Não sejamos ingratos !

Beijos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Receita - Bolo "Pega Marido"

Bom dia !!!

Segue mais uma receita fácil de fazer e confesso que quando a li minha boca encheu de água...

Beijos.


Bolo Pega Marido 


Ingredientes

•1 lata de leite condensado 
•A mesma medida da lata de leite integral 
•1 vidro pequeno de leite de coco 
•A mesma medida da lata de farinha de trigo especial (ou comum) 
•1/2 medida da lata de açúcar 
•3 ovos grandes inteiros 
•3 colheres de sopa de margarina 
•Não vai fermento


Modo de Preparo 

1.Bata todos tudo no liquidificador 
2.Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada 
3.Leve ao forno médio (200°C) até dourar, 30 a 60 minutos, depende do forno 
4.Faça o teste do palito para retirar do forno 
5.O bolo fica com consistência de uma queijada e é muito gostoso


Informações Adicionais 

•Dica: Para fazer uma cobertura leve ao fogo 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Empurre-se para a frente !

Bom dia, pessoas !!!

Excelente texto para ser lido e refletido !

Beijos.

Empurre-se para a frente !

Luiz Marins

Uma das principais características das pessoas de sucesso é que elas literalmente se empurram para a frente. A verdade é que elas se empurram para a frente em todas as circunstâncias. Elas leem mesmo sem ter vontade de ler. Estudam sem ter vontade de estudar. Cumprem seus compromissos mesmo quando não têm vontade de cumprir.

Elas forçam sua vontade. Dominam sua vontade. Elas não se deixam escravizar pelos caprichos de uma preguiça e não caem na tentação de deixar para depois. Elas fazem na hora o que deve ser feito. Elas se empurram para a frente!

Muitas pessoas de sucesso com quem conversei e para quem mostrei minha admiração pela capacidade que possuem de fazer as coisas, de empreender, de estar presentes, de participar, de se comprometer, me disseram, com toda a sinceridade e clareza, que se fosse somente pela disposição de ir, estar ou fazer, jamais fariam. Elas me confessaram que sentem preguiça; vontade de não ir; vontade de não fazer, mas que vencem essas preguiças e faltas de vontade simplesmente indo, fazendo. Ou seja, elas se empurram para a frente. Elas acordam cedo não porque não tenham sono ou porque detestem dormir ou ficar na cama. Elas simplesmente acordam cedo porque se empurram para fora da cama!

A determinação de se empurrar para a frente quando a vontade e as demais pessoas querem empurrá-las para trás ou as deixar paradas onde estão é o grande segredo do sucesso dos empreendedores, dos que fazem a diferença no mundo, na empresa e mesmo para outras pessoas.

Muitos de nós pensamos que pessoas vencedoras são pessoas de sorte e apenas sorte. Achamos que as coisas para elas são sempre fáceis e que elas têm uma vontade especial de fazer e empreender. A verdade porém é outra. Gostaria que você prestasse atenção às pessoas de sucesso de qualquer área de atividade e constatasse essa verdade. Elas se empurram para a frente. Elas vão. Elas não se acomodam. Elas se desafiam a todo instante para continuar caminhando e vencendo.

E você? Para onde você se empurra?

Pense nisso. Sucesso!

ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS
motivacao@anthropos.com.br

segunda-feira, 15 de abril de 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Tempo Certo

Bom dia, pessoas !!!

O Tempo Certo

"De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo!
Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer: - Mas qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais.
Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer.
Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!
Basta você acreditar que nada acontece por acaso!
E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento."

(autor desconhecido)


Eu sei que é difícil (e muito) esperar mas só Deus sabe a hora certa das coisas acontecerem... Enquanto ela não chega nós temos que ser pacientes e confiar ! 

Beijos.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Recomeçar...

Bom dia, pessoal !!!
Que confiemos mais em nós mesmos deixando para trás tudo de ruim e negativo e recomeçando com fé e confiança !

Beijos.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Paciência

Bom dia, pessoal !!!

Paciência

“A paciência é uma atitude humanista. Ser paciente é entender e aceitar a si mesmo e aos outros, e uma virtude necessária para a vida equilibrada, serena. A definição é poética, envolvente, mas a questão é: como ser assim nos dias atuais?

Como é possível alcançar esse estado de espírito e comportamento, dentro dos padrões que exigem muito e oferecem tão pouco para o bem-estar individual? Dá para ser paciente com a pressão no trabalho? Com o caos dos centros urbanos? Com fila? Com as outras pessoas?

Claro que dá.... Desde que fique bem entendido que ser paciente é questão de opção e treino. Opção porque decidimos abrir ou não espaço para o que desperta impaciência. Aquele colega de trabalho que é meio devagar para achar um arquivo no computador, ou que raciocina meio segundo mais lento que você, pode, ou não, ser o motivo da sua impaciência – depende de como você reage à maneira dele ser.

Há pessoas com estrutura de personalidade não reativa e reativa. Há quem não se abale por pouca coisa e disponha de uma grande reserva de paciência dentro delas. Outras são predispostas à reação automática, na base do "toma lá, dá cá". Se alguém age de maneira que o incomoda, sua resposta imediata é a defesa, o ataque, a irritação. Em suma, com a impaciência. 

O segredo é saber como lidar com o processo reativo. O desenvolvimento da paciência começa com você olhando para o umbigo, mergulhando em si próprio para tentar entender o que o deixa impaciente, o que aquela pessoa (ou situação) tem ou faz que abala a sua tranqüilidade. Quem sabe a resposta surpreenda: talvez não seja ela o problema.

O treino da paciência requer saber lidar com as adversidades sem precisar engolir sapos. A questão, então, é escolher a melhor resolução – mesmo que seja optar pelo silêncio e a inação. "Há situações sobre as quais não temos como ir contra, como um chefe centralizador e autoritário, e a saída é aceitar sem sofrer."

Pense nisso!

(texto de Roberta De Lucca, publicado no site da Revista Vida Simples- outubro/2008)

Beijos e ótima semana !

sábado, 6 de abril de 2013

A Serpente e o Vagalume

Boa noite, pessoas !!!
 
Leiam esta história e reflitam:


Não devemos confiar em todas as pessoas que se dizem nossas amigas pois muitas delas se fazem de companheiras e boazinhas mas no fundo são invejosas e querem o nosso mal ! É triste mas é a realidade !!!
 
Beijos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Seja um Arbusto no Vale


Bom dia, pessoas !!!
Seja um Arbusto no Vale
"Se você não puder ser um pinheiro no topo da colina,
Seja um arbusto no vale, 
Mas seja o melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore.

Se não puder ser um ramo, seja um pouco de relva,
E dê alegria a algum caminho.
Se não puder ser o almíscar, seja, então, apenas uma tília,
Mas a tília mais viva do lago.

Não podemos ser todos capitães; temos de ser tripulação.
Há alguma coisa para todos nós aqui.
Há grandes obras e outras, menores, a realizar,
E é a próxima tarefa que devemos empreender.

Se você não puder ser uma estrada, seja apenas uma senda,
Se não puder ser sol, seja uma estrela.
Não é pelo tamanho que terá êxito ou fracasso,
Mas seja o melhor do que quer que você seja."

(Douglas Malloch) 

Beijos e bom fim-de-semana !!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Receita - Bolo Gelado de Chocolate

Bom dia, pessoas !!!

Achei esta receita num blog (endereço abaixo), vi a foto do bolo e a minha boca encheu de água...

Bolo Gelado de Chocolate


Ingredientes da massa:

4 Ovos grandes
2 Xícaras (chá) de açúcar
4 Colheres (sopa) de margarina
1 Xícara (chá) de leite
3 Xícaras (chá) de farinha de trigo
1 Xícara (chá) de chocolate em pó
1 Colher (sopa) de fermento

Modo de preparo:

Na batedeira bata em velocidade máxima os ovos, até obter uma espuma branquinha, acrescente o açúcar, bata bem, depois coloque a margarina, deixe bater mais um pouco até dissolver a margarina.
Lembrando que todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.
Acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada, chocolate, intercalando com o leite.
Por último coloque o fermento e bata bem. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido, e deixe assar por 40 a 50 minutos, dependendo do seu forno.
Assim que estiver assado, deixe esfriar, corte ao meio o bolo para ser recheado. Reserve.

Ingredientes do recheio (Mousse de Maracujá):

1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite
4 Maracujás grandes
1 Envelope de gelatina incolor e sem sabor

Modo de preparo do recheio:

No liquidificador bata as polpas do maracujá com meio copo americano de água, passe na peneira para tirar as sementes e volte ao liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, bata bem. Depois dissolva a gelatina conforme instruções do fabricante e coloque para bater junto com a mistura no liquidificador, depois de bater bem coloque no refratário e leve a geladeira por 4 horas.

Ingredientes da cobertura (Brigadeiro de colher):

2 Colheres (sopa) de margarina
3 Colheres (sopa) de chocolate em pó
1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite

Modo de preparo da cobertura:

Numa panela aquecida coloque a margarina o leite condensado e o chocolate em pó, mexa bem e deixe chegar no ponto de brigadeiro, pode deixar bem firme, depois que desligar o fogo coloque o creme de leite, ele da uma leveza no sabor.

Para a montagem do bolo, coloque a parte de baixo do bolo que você cortou na mesma forma em que ele foi assado, molhe com guaraná, depois coloque uma camada generosa de mousse de maracujá, depois coloque a outra parte do bolo e molhe com bastante guaraná.
Por último, cubra o bolo com o brigadeiro de colher e polvilhe granulado.



Vou tentar fazer no fim-de-semana e espero que dê certo !

Beijos.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Morre lentamente...

Bom dia, pessoal !!!

Este texto é lindo e merece ser lido !

Morre lentamente

"Morre lentamente, quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente, quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente, quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente, quem faz da televisão o seu guru.

Morre lentamente, quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente, quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece, ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar."

Pablo Neruda 

Beijos.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Erros e mágoas

Bom dia, pessoas !!!


Todos nós erramos, magoamos e somos magoados. O importante é sermos humildes o bastante para enxergarmos os nossos erros, pedirmos perdão e perdoarmos...

Beijos.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campanha do Cobertor 2013

Pessoal

Bom dia !!!

Estou dando início à CAMPANHA DO COBERTOR 2013 e mais uma vez conto com a ajuda de todos !

Para relembrar: em 2010, primeira campanha, arrecadei dinheiro e comprei 150 cobertores de solteiro, em 2011 comprei 200 de solteiro e no ano passado consegui comprar 358 de casal.

Os cobertores são distribuídos entre instituições diversas (igrejas católicas e evangélicas, centros espíritas, casas de repouso, etc), protetores de animais (os bichinhos também sentem frio) e pessoas carentes/moradores de rua.

Aceito qualquer tipo de doação  (cobertores, roupas e calçados usados) porém prefiro receber dinheiro (qualquer quantia) para poder juntar tudo e comprar os cobertores direto da fábrica – Alpina Mix Comércio e Confecção de Cobertores e Fibras Ltda – que fica na Rua Francisco Rebelo, 07, Vila Alpina/SP, telefone (11) 2084.6682, sendo que após a compra comprometo-me a enviar o comprovante da mesma para vocês.

Liguei para lá e o atendente me informou os valores dos mesmos: solteiro R$ 8,90 e casal R$ 11,90.

Então, caso queiram/possam me ajudar, por favor, entrem em contato comigo através do e-mail cinthia.cruz@ig.com.br até o dia 30 deste mês, data final da campanha.

Mais uma vez agradeço o apoio e a confiança de sempre !!!

Fiquem com Deus,

Cinthia