Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

São Cosme e São Damião

Bom dia, pessoal !!!

Hoje é dia de São Cosme e São Damião e seguem abaixo um pouco da história deles e também uma oração:

"Poucas são os santos ou santas crianças no mundo católico. Mas a fé das pessoas na força de seus milagres é muito grande. Um exemplo das crianças santas são São Cosme e São Damião, os santos médicos, que de crianças não têm nada. Mas aqui no Brasil suas imagens sempre são de crianças. Eles são mais conhecidos como Cosme e Damião, protetor das crianças.

Enquanto na Igreja Católica os santos têm seu dia no dia 26 de setembro, a maioria das festas populares em Centro Espíritas para Cosme e Damião ocorre no dia 27 de setembro, com muitos doces, balas e refrigerantes para as crianças e adultos presentes. Aproveite o dia deles e sua força para fazer uma simpatia e oração para atrair seus sonhos."


Beijos e se tiverem fé e acreditarem façam a oração e um pedido sincero !

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Desequilíbrios da Estrada


DESEQUILÍBRIOS DA ESTRADA

Se você acredita que perdeu algo muito precioso ontem, não
permita que a queixa desarranje a saúde que lhe abençoa a vida.

Recorde que a provação é o caminho a ser trilhado por todos sem
exceção.

Pobres, ricos, famosos e ignorantes necessitam das provas da
reencarnação para evoluir.

O dinheiro pode ser a medida de segurança que estabeleça a
tranqüilidade momentânea, mas não é o recurso que garante a
manutenção da alegria.

O poder de recuperação que nos é próprio deve ser utilizado para
reagir dos abalos morais e vencer os obstáculos.

Os bons espíritos sempre auxiliarão o quanto puderem, mas em
qualquer problema individual, lembre que a pessoa que melhores meios
tem de suportar pela fé os desequilíbrios da estrada é justamente você.

(Américo da Silva)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A verdadeira coragem

Bom dia, pessoal !!!

Segue texto para reflexão:

A verdadeira coragem

Você saberia definir, com exatidão, o que é coragem?
Muitos, talvez, respondam a esta pergunta fazendo referência a atos impulsivos, impensados, e até mesmo violentos que, não raramente, colocam a vida de alguém em risco.
Quase sempre esta palavra está associada à impetuosidade e à agressividade nos atos, o que leva os indivíduos a resvalarem na precipitação, incapazes de conter ímpetos de violência sob a desculpa de serem corajosos.
Mas, então, qual o real significado desta palavra?
Um dicionário renomado da língua brasileira define coragem como a energia moral perante situações difíceis.
A coragem verdadeira traz, em si, o equilíbrio como base de todas as decisões, de todos os sentimentos, de todas as atitudes.
Dá forças para suportar todas as dificuldades sem derrotismo; mas com o entendimento do que está acontecendo, e, consequentemente, com a possibilidade de buscar a melhor maneira de enfrentar qualquer situação.
Quem é corajoso traz em si a serena confiança nas próprias resistências, não se expondo indevidamente, nem se permitindo os sentimentos inferiores de raiva, ou o desejo de vingança.
Ter autodisciplina exige coragem. A autodisciplina desenvolve verdadeiros tesouros morais que enriquecem o ser humano.
Coragem é conquista conseguida na sucessão das experiências evolutivas, entre variadas dificuldades e sofrimentos, mediante os quais se adquire resistência moral e calma.
É a força moral daqueles que, sendo pobres de haveres materiais, perseveram diante das dificuldades com resignação, sem desistir.
É a força que impele os idealistas que, com convicção, defendem aquilo em que acreditam, e não forçam outros a neles acreditar.
É necessário coragem para que o indivíduo mantenha-se humano, comporte-se de maneira adequada, sofra com dignidade, alegre-se sem exageros.
Pais corajosos educam seus filhos com base em valores morais e éticos.
Filhos corajosos respeitam e amam seus pais, e não se deixam guiar por modismos ou frivolidades.
Famílias corajosas mantêm-se unidas, e seus membros apoiam-se mutuamente nas dificuldades, alegrando-se todos com os sucessos de cada um.
O estudante corajoso valoriza o aprendizado; o mestre corajoso não desiste jamais.
O cidadão corajoso ama sua pátria e respeita as leis vigentes.
O ser humano verdadeiramente corajoso não tem medo de amar. Sim, amar a todos como nosso Mestre Jesus a todos recomendou.
Nada igual à coragem de Jesus que nunca abandonou Suas convicções, mas que, em nenhum momento usou de violência moral ou física para fazer com que Nele acreditassem ou que O seguissem!
Nada igual à coragem de Jesus que a todos amou, entendeu e perdoou, mesmo nos momentos de maior sofrimento!
(Momento de Reflexão)
Beijos, coragem sempre e ótima semana ! 

sábado, 22 de setembro de 2012

22 de Setembro - Início da Primavera

Bom dia !!!


A Primavera chegou e com ela as flores, as cores e os perfumes delas. E para comemorarmos esta estação tão agradável e bela segue abaixo um lindo texto:

Primavera - Cecília Meireles

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

(Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.)
Beijos e Feliz Primavera !!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mensagem de Deus

Bom dia, pessoal !!!


Depois da tempestade o sol volta a brilhar nas nossas vidas.

Basta termos fé e confiarmos Nele !

Eu confio ! E vocês???

Beijos e bom finde !!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desapego

Bom dia, pessoas !!!

Vamos desapegar???

Desapego

"Pare e pense: tudo aquilo pelo qual você tem apego gera cobiça e ciúmes nos outros.

Evite esse tipo de sentimentos em relação à você.

A partir de agora, tome consciência de que você não é dono de nada, apenas seu tutor; que as coisas materiais não te pertencem, você simplesmente cuida delas com amor e responsabilidade.

Pense que suas posses, seus talentos e seus relacionamentos são frutos das suas boas ações e que você não precisa ficar agarrado a elas.

Desapegue-se. Isso não significa ser descuidado ou relaxado; significa ser capaz de manter o amor e o carinho pelas coisas a ponto de fazê-las prosperar."

Tente!

(autor desconhecido)

Beijos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Inspiração do poeta

Inspiração do poeta

Conta-se que, num dia qualquer, o compositor Almir Sater estava em São Paulo para uma temporada. Em certo momento, desceu do seu apartamento para tomar um cafezinho num mercado ali perto.

Encontrou um amigo, que o convidou para experimentar uma viola que acabara de comprar. Enquanto tomavam café, Almir dedilhou a viola e soltou a voz:

Ando devagar... ao que o amigo emendou... porque já tive pressa.

Dizem que essa maravilha chamada Tocando em frente, ficou pronta em dez minutos. Um dia, alguém perguntou ao Almir como essa música fora feita e ele respondeu: Ela estava pronta. Deus apenas esperou que eu e o Renato nos encontrássemos para mostrá-la para nós.

Será verdade ou será mais uma dessas lendas que se inventam, a respeito de pessoas célebres e suas produções? Lenda ou verdade, não importa. O que sabemos é que a inspiração existe e disso entendem muito bem os gênios de todos os matizes.

E a letra e música de Tocando em frente são uma jóia rara.

Convidam-nos a parar em meio à correria, a viver com mais vagar, como a saborear cada momento.

Também nos recordam que, na vida, lágrimas e sorrisos se sucedem.

Assim dizem os versos:

Ando devagar porque já tive pressa.

E levo esse sorriso, porque já chorei demais.                                        

Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe...

Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei...

Há tanto para aprender. E quantos cremos ser superiores, por entendermos disso ou daquilo. E, contudo, quem verdadeiramente se dedica a aprender, descobre que quanto mais aprende, mais há a ser pesquisado, descoberto.

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs.

O planeta Terra é o grande laboratório Divino em que provamos a dor, a alegria. Em que nos extasiamos ante a manhã que se espreguiça e nos encantamos com a riqueza das pessoas.

Cada uma com seu talento especial, sua forma de ser, de agir em nossas vidas.

E, neste planeta de provas e expiações, com quantas delícias nos agracia Deus. Sabores de frutas, consistências inúmeras.

É preciso tudo provar. Aprender a degustar, reconhecendo o sabor de cada fruta, do trigo transformado em pão, do grão triturado, moído, servido com aroma de café.

Mas é preciso o amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, continua cantando o inspirado poeta.

Sim, o amor nos é imprescindível porque fomos criados e somos mantidos pelo amor de Deus, trazendo essa essência Divina em nossa intimidade.

E somente sorri, num mundo de tanta perversidade ainda, quem já descobriu o segredo da vida na Terra, que se chama oportunidade e progresso.

Por isso, cada um de nós compõe a sua história. E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.

E, como todo mundo ama, todo mundo chora, não esqueçamos que um dia a gente chega, no outro vai embora.

A vida é transitória. Aproveitemo-la, ao máximo, vivendo com a família, os amigos, produzindo na sociedade, deixando nossas marcas de luz para, como alguém já falou, quem venha atrás, possa dizer: Por aqui passou um ser iluminado. Uma estrela...

(Redação do Momento Espírita)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Há beleza em tudo !

Bom dia, pessoal !!!

"A vida não é feita apenas de defeitos, falhas e tristezas.
Há beleza até nas pequenas coisas.
Esforce-se por enxergar a beleza que a vida tem.
Toda beleza que você admira é um ponto de paz que nasce em você.
Esse ponto de paz encobre o seu estado de aborrecimento e desperta a alegria.
Saiba viver.
Em tudo, admire a beleza.
Sua vida tem a beleza que nela você vê !"

("Sementes de Felicidade" - Lourival Lopes)

Eu sei que às vezes é muito difícil enxergarmos a "beleza da vida" porém é preciso, né !

Beijos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Sol e o Vento

Bom dia, pessoas !!!

O Sol e o Vento

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.

O vento disse:

- Provarei que sou o mais forte. Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço? Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você !

O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem.

O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão mas quanto mais ele soprava, mais a mulher segurava o lenço junto a si. Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.

Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher. Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço.

O sol disse então ao vento:

- Lembre-se disso: "A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força !"

Beijos e ótimo finde !

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bondade

Bom dia, pessoas !!!

Bondade

”Em tudo há bondade. Nosso objetivo é encontrá-la.  

Em cada pessoa, o melhor existe. Nosso trabalho é reconhecê-lo.
 
Em cada situação, o positivo  existe. Nossa oportunidade é vê-lo.
 
Em cada problema, a solução  existe. Nossa responsabilidade é aplicá-la.
 
Em todo o revés, o sucesso  existe. Nossa aventura é descobri-lo.
 
Em cada crise, as razões  existem. Nosso desafio é compreendê-las.
 
Uma vida de bondade é uma vida de riqueza !” 

(Brahma Kumaris)


Beijos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Frase do Dia

Bom dia, amigos(as) !!!

"Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso e fui".

(Clarice Lispector)

Beijos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ingresso em Grupo

Boa tarde, pessoal !!!

Uma amiga minha, Juliana, tem um site de VENDA COLETIVA DE ENTRETENIMENTO e vale muito a pena cadastrar-se no mesmo para receber as ofertas !


Entrem e aproveitem !

Beijos.

O Pequeno Príncipe

Bom dia, pessoas !!!

Desejo-lhes uma semana maravilhosa, abençoada e repleta de realizações !!!

Beijos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Não se economize !!!

Bom dia, pessoas !!!

Leiam este texto com atenção:

Não se economize !!!

O tempo atual é dos comprometidos com aquilo que fazem. E não importa muito o que façam. 

Vejo, com pesar, pessoas que literalmente se economizam o tempo todo. Parece que não querem gastar-se. Parece que não querem doar-se àquilo que fazem. 

Essas pessoas jamais terão sucesso algum. Jamais experimentarão o prazer de serem avaliadas positivamente.

Você conhece funcionários que ficam procurando maneiras de fazer as coisas pelo caminho mais fácil e menos comprometido? 

Você conhece funcionários que ficam o tempo todo olhando no relógio para ver quando terminará o expediente para irem embora para casa o mais rapidamente possível? 

Você conhece pessoas que sempre dizem que não têm tempo para nada? 

Você conhece pessoas que não participam de nada em suas comunidades para não se envolverem em coisas que "dão trabalho"? 

Você conhece pessoas que só criticam os que fazem alguma coisa dizendo que "ele (ou ela) só quer aparecer..."?

Eu conheço muita gente assim. Tenho pena dessa gente !

Conheço, igualmente, pessoas que "se economizam" até com relação à família, à esposa, ao marido, aos filhos. Não passeiam, não vão ao cinema, ao teatro, ficam "trancadas" dentro de casa...

Quanto mais uma pessoa se economiza, mais os outros a economizarão, não contando nada a elas, não as envolvendo nas decisões, não perdendo, enfim, tempo com elas. 

E assim elas vão ficando cada vez mais "por fora" ou alheias a tudo o que acontece e, é lógico, serão logo esquecidas nas promoções, nas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Sugiro que você faça uma auto-análise e veja se você, também, não está incorrendo neste grave erro de querer economizar-se.

"NÃO PODEMOS DIRIGIR OS VENTOS, MAS PODEMOS GUIAR AS VELAS.”

 (Texto de Luis Marins)

Beijos e não "se economizem" !!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sobrinhos

Bom dia, pessoas !!!

Estes são os meus sobrinhos - Maria Eduarda, Leonardo e Gabriel:


São crianças lindas, felizes e graças a Deus cheias de saúde, que é o mais importante !

E logo mais serei abençoada com a chegada de mais um(a) sobrinho(a) pois a Liany, esposa do Thiago (meu irmão caçula) está grávida novamente e o Leozinho ganhará um irmãozinho ou uma irmãzinha.

Não tenho e nem pretendo ter filhos mas os meus sobrinhos são tudo para mim e enchem a minha vida de amor e alegria ! Amo-os demais e, nas minhas orações diárias, peço a Deus e à Nossa Senhora que iluminem, abençoem e protejam eles.

E que venha o novo baby cheio de saúde !!!

Beijos e ótima semana !