Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia da Saudade

Bom dia !!!

Vocês sabem que dia é hoje? Eu não sabia até receber um e-mail de uma amiga com o texto abaixo:

Hoje, 30 de janeiro, se comemora o "Dia da Saudade".

Alguns até podem pensar: mas saudade não foi feita para se comemorar, saudade é melancólica, dói, como já cantaram e declamaram vários compositores e poetas.

Mas segundo um linguista português: "só se sente saudade daquilo que foi bom." Logo, trata-se de um sentimento positivo. Das coisas ou pessoas desagradáveis, ruins, não temos saudade...

Veja que lindo um trecho do poema "Sinto saudades", de Clarice Lispéctor: "E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longe de nossa existência..."

(Sônia Mattar)

Beijos e ótima semana !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Oração de São Francisco de Assis

Bom dia, pessoal !

Infelizmente acompanhamos quase que diariamente notícias de animais que foram ou são vítimas da crueldade e covardia de pessoas, ou melhor, lixos humanos, que os maltratam, os agridem, os queimam, os abandonam, etc...

Eu fico muito triste e assustada com tudo o que anda acontecendo e todos os dias rezo a Oração de São Francisco e peço a ele que cuide dos nossos animais, protegendo-os e amparando-os.



A oração é linda, né !!! Rezem também !

Beijos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Virado à Paulista

Bom dia, pessoas !!!

Hoje é aniversário da cidade de São Paulo, e, para homenageá-la, segue abaixo uma reportagem sobre um dos pratos mais tradicionais e conhecidos: Virado à Paulista:


Estrela do menu de segunda-feira em muitos restaurantes e botecos de São Paulo, o Virado à Paulista é um prato cuja origem está muito ligada à história do estado. Esta era a comida levada nas viagens dos bandeirantes e viajantes interior adentro, no século XVII.
No farnel, acomodavam lado a lado, feijões e farinha que levavam no lombo do cavalo. O balanço do galope acabava por misturar todos os ingredientes. Foi daí surgiu o nome “virado”.
Essa mistura de feijão com farinha, já conhecida da população indígena, era acompanhada de carne de porco em banha trazida na bagagem. “Porcos selvagens eram abundantes na São Paulo colonial”, conta o professor e historiador Ricardo Maranhão, coordenador do Centro de Pesquisas em Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi (SP).

A banana era encontrada no caminho pelos bandeirantes. Quando perto das vilas, acrescentavam ao prato ovo e couve, itens típicos de refeições portuguesas. Comiam com a mão e esta podia ser a única refeição do dia.
Virado X Tutu

Mais tarde, o Virado originou o Tutu à Mineira. “As diferenças entre os dois são principalmente de textura”, diz a chef Mara Salles, do restaurante brasileiro Tordesilhas (SP), que serve o Virado à Paulista ocasionalmente em seu almoço executivo.
Segundo a chef, o Tutu é mais pastoso e sua receita clássica pede feijão totalmente batido, farinha de mandioca e costelinha de porco. "Já no Virado à Paulista uma parte do feijão é batida e a outra mantida em grãos. Além disso, pode levar apenas farinha milho e também farinha de mandioca.”
O prato que tem a cara de São Paulo também sempre deve vir acompanhado de bisteca de porco, linguiça, arroz e torresmo ou bacon frito, além da banana, couve e ovo frito citados antes. As receitas variam sutilmente, dependendo do restaurante e do cozinheiro.
Ivan Achcar, chef do restaurante Fazenda Casa do Morumbi (SP) e estudioso da culinária paulista e paulistana, prefere usar apenas a farinha de milho, segundo ele mais tradicional nas receitas do estado. A banana que usa é a nanica. Ele completa o prato com cheiro-verde e serve o Virado acompanhado de pimentas malagueta ou cumari.
Para Achcar, há alguns segredos para no preparo. “Ele deve ser feito e servido na hora e seu ponto não deve ser muito mole nem muito duro”. O tipo do feijão usado também influencia a receita. Ele sugere aqueles com casca fina e muita polpa, como o rosinha, jalo, bolinha, mulatinho e roxinho.
Mesmo “domesticado”, feito em casa e servido em restaurantes, o Virado à Paulista não mudou com o passar dos séculos. Continua como o original. “É um prato mestiço, indígena e português, tem a cara de São Paulo antiga”, conclui Maranhão.

(fonte: UOL)
Quero aproveitar e desejar à cidade de São Paulo mais segurança, educação, moradia, saúde, transporte, enfim, muuuitas melhorias para que os moradores tenham uma vida mais digna.

Beijos.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lichia: gostosa e vitaminada

Bom dia !!!

Já gostava de lichia mas depois de ler a matéria abaixo passei a amar !


Ela não tem aquele aspecto bonito que faz com que você tenha vontade de mordê-la. Pelo contrário. Casca dura, vermelha, grossa e cheia de espinhos, a lichia não atrai pela aparência, mas sim pelo sabor. Nos últimos anos virou vedete das dietas de emagrecimento. O baixo teor calórico – 100g (quatro a oito unidades) tem apenas 64 calorias – aliado à polpa doce explica esse sucesso. “Seu sabor ajuda quem tem vontade de comer doce, podendo optar pela fruta em vez de outro alimento mais calórico”, relata a nutricionista Ariane Pereira, da clínica DNA Nutri. “É tão doce que na China e nos Estados Unidos é comercializado mel dessa fruta”, afirma a nutricionista Neila Gomes.
A fama da lichia também ganhou fundamento científico. Pesquisadores da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisaram o poder da fruta na redução da gordura abdominal. O resultado: em dez semanas, voluntários que receberam extrato de lichia apresentaram uma redução de 15% nessa região.
Além dessas propriedades, a lichia é uma poderosa aliada do sistema imunológico porque é rica em vitamina C. “Cada uma tem 50mg de vitamina C, a recomendação diária é de 75mg”, diz. Também é uma poderosa arma contra cãibras, já que concentra altas doses de potássio (171mg), que ajuda na hidratação do corpo, sendo uma ótima opção para os dias quentes de verão.
Por ser rica em vitaminas do complexo B, essa fruta é capaz de atuar nos hormônios que regulam a memória, no metabolismo, no combate ao processo de envelhecimento celular e no fortalecimento de unhas e cabelos.
“A fruta também é antioxidante e ajuda a prevenir diversos tipos de câncer, envelhecimento precoce e problemas cardíacos”, afirma Neila.
No Brasil
A lichia é uma fruta da mesma família do guaraná. É originária da China, onde é cultivada desde 1500 a.C. No Brasil, a primeira árvore foi plantada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em 1810, mas ainda não se sabia que seus frutos eram comestíveis. Hoje, no entanto, o País tem uma ótima produção interna dessa fruta e seu cultivo está concentrado no norte do Paraná, em São Paulo e no sul de Minas Gerais. A colheita tem início em novembro e vai até o fim de fevereiro.
O que dizem os chineses
Os chineses acreditam que a fruta é eficiente contra a tosse e que sua casca e sua semente são eficazes contra a diarreia e problemas intestinais. No entanto, nenhuma dessas propriedades foi estudada ou comprovada cientificamente.
Atenção
Por ser rica em vitaminas e minerais, ela não é indicada para quem tem problemas renais. “Não aconselhamos o consumo por pacientes com insuficiência renal, já que a absorção desses nutrientes prejudica ainda mais o funcionamento do organismo”, afirma Neila Vidal.
(fonte: ig)
Vou hoje mesmo comprar mais...

Beijos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Receita

Boa tarde, pessoal !!!

Vejam que maravilha de receita:

Receita para beleza interior:
– Faça várias cirurgias plásticas: uma para corrigir o nariz empinado
pelo orgulho e pela soberba, outra na correção da língua venenosa e
ardilosa e nos lábios que demarcam sua tristeza interior;
– Drenagem linfática para retirar o orgulho, a inveja e a ingratidão;
– Lipoaspiração no egoísmo, no narcisismo e na hipocrisia;
– Diversos peelings profundos na culpa e no remorso;
– Faça uma dermo esfoliação nas cicatrizes deixadas pela falta
de perdão e pelo ódio, assim como no rancor envelhecido;
– Uma máscara facial para retirar as expressões de mágoas e
ressentimentos, igualmente nas asperezas da insensibilidade no trato
com as pessoas.
_ Depois complete com uma hidratação de sorriso e alegria; hidrate
suas mãos todos os dias com a prática da solidariedade e
da caridade;
– Coloque lentes coloridas da misericórdia e da paciência, iluminando
seu olhar;
– Realize um implante de entusiasmo e atitude positiva;
– Turbine sua humildade e o desinteresse por questões materiais;
– Use botox para esticar a esperança e a fé;
– Realce o cabelo com luzes da consciência tranqüila e da paz de espírito;
– Finalize com uma hidromassagem, usando sais da generosidade e
pétalas da tolerância, que é bom para o coração e a alma.
Esses ingredientes não são encontrados nas melhores lojas do ramo.
Estão dentro de você !
(autoria desconhecida)
Desejo que vocês encontrem todos estes ingredientes !
Beijos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Reflexão

Bom dia, pessoal !!!

Recebi de uma amiga, li e gostei. Espero que gostem também !

Reflexão sobre a vida e a morte

No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:

- Você acredita em vida após o parto?

- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.

- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.

- Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.

- Bem, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela.

(autor desconhecido)

Beijos e bom finde !

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O mundo de hoje

Bom dia !!!

Escrevi esta poesia inspirada nos dias atuais...

O mundo de hoje

“Que mundo é este que somos obrigados a viver
Com a violência e a criminalidade que não param de crescer?

Somos reféns de loucos, de bandidos, de criminosos,
Que cada dia mostram-se mais cruéis e perigosos.

Saímos de casa sem saber se iremos voltar
Andamos nas ruas com medo de alguém nos assaltar.

Voltamos para casa e entre grades nos trancamos
Tentando nos proteger e às pessoas que amamos.

Acompanhamos na televisão, na internet e nos jornais
Crimes bárbaros e absurdos praticados por marginais.

Gente fraca, covarde, estúpida e sem coração
Maltratando pessoas e animais somente por diversão.

E o pior é que as pessoas ruins quase nunca são punidas
Andam soltas por aí vivendo felizes as suas vidas.

Eu gostaria de saber aonde nós iremos parar
Pois se as coisas continuarem assim o mundo realmente vai acabar.

Não temos muito o que fazer mas podemos e devemos, em oração,
Rezar por um mundo melhor, com mais paz, segurança e proteção.”

Amém !

Cinthia – 18.01.2012

Espero que tenham gostado !

Beijos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pablo Neruda

Bom dia !!!

É sempre bom ler um bom poema e Pablo Neruda soube escrever muito bem...


Nota: Pablo Neruda (1904 - 1973) foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha (1934 - 1938) e no México.

Beijos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ágape

Bom dia, pessoas !!!

Vocês sabem o que significa ágape? É o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Querem saber mais? Então aí vai a dica:


Ágape, livro do Padre Marcelo Rossi. Lindas palavras, leitura agradável. Vale a pena ler !

Beijos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Retenção de líquido

Boa tarde !!!

Adoro sal, abuso do mesmo mas agora, lendo com atenção esta matéria, serei obrigada a diminuir a quantidade dele na minha alimentação.

Livre-se da retenção de líquido

Mais água e menos sal na dieta ajudam a vencer o problema.

Quase toda mulher já se sentiu, em algum momento da vida, um pouco inchada, não é mesmo? Esta sensação - nem um pouco agradável - pode ser um sinal da retenção de líquido, um problema comum que deixa as pernas, os pés e os tornozelos inchados, a barriga estufada e os seios maiores.

Para descobrir se o seu corpo está ou não retendo líquidos, basta pressionar a região próxima à canela com o dedo indicador por cinco segundos e soltar em seguida. Se o local ficar esbranquiçado e a pele demorar para voltar ao normal, as chances de haver a retenção de líquido são grandes. Mas antes de se assustar com o resultado do teste e com os quilinhos a mais que podem aparecer na balança, é preciso investigar diretinho as causas do inchaço repentino com um especialista.

Entre os principais fatores que facilitam a retenção de líquido podemos citar a má alimentação, o baixo consumo de água, o uso do sal em excesso, a falta de exercícios físicos, a TPM e o calor. Mas além desses fatores, o inchaço no corpo também pode estar relacionado a problemas renais e cardíacos, à hipertensão e a alterações na tireoide. “Por isso, ao identificar os sintomas, é de suma importância procurar auxílio médico”, alerta Gláucia Carneiro, endocrinologista e membro da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-SP).

Vale lembrar que o incômodo acúmulo de água no corpo e aumento de peso podem ser facilmente resolvidos, pelo menos nos casos em que a retenção não é causada por complicações de saúde. Confira abaixo algumas dicas simples que você pode incorporar ao seu dia a dia:

Como evitar o inchaço
- Beba, em média, dois litros de água por dia. Além de estimular os rins e melhorar a circulação, ela elimina as toxinas presentes no organismo;
- Faça exercícios físicos regularmente para ajudar a circulação do sangue e a eliminação do líquido retido;
- Diminua o sal nas refeições porque o sódio favorece a retenção de líquido no corpo;
- Adote uma alimentação balanceada, rica em verduras, legumes e frutas;
- Tome chás, como o verde e o de cavalinha, que são diuréticos por natureza.

Alimentos que ajudam a acabar com o inchaço
- Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra, morango e melancia possuem 99% de água;
- Laranja, tomate, banana e manga têm muito potássio e ajudam a desinchar;
- Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão são diuréticos naturais;
- Folhas verde-escuras ativam a circulação.

Alimentos que você deve evitar
- Repolho, couve, couve-flor e batata-doce, pois provocam gases;
- Refrigerante, por ser uma bebida rica em corante e conservante e que contém muito açúcar;
- Embutidos, como salame e mortadela e carnes, como bacalhau e carne-seca, pois são ricas em sal;
- Frituras e lanches servidos em fast-food;
- Doces, porque aceleram a produção de toxinas no organismo.


(fonte: Terra)
A minha saúde agradece !

Beijos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dica de filme

Bom dia, pessoas !!!
Já assistiram o filme À procura da felicidade, com Will Smith? É maravilhoso e vale muito a pena assistir ! É uma lição de vida, de perseverança.


Então, aproveitem que hoje é sexta e aluguem o dvd.
Beijos e bom finde !

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mahatma Gandhi

Bom dia, pessoal !

Leiam e aprendam:

O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, 
existem semáforos chamados AMIGOS, 
luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, 
e tudo se consegue se tens:
um estepe chamado DECISÃO, 
um motor poderoso chamado AMOR, 
um bom seguro chamado FÉ, 
combustível abundante chamado PACIÊNCIA, 
mas, acima de tudo,
um motorista habilidoso chamado DEUS!

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são
os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu:
A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os Negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou:
que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho:
se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tomar perante a vida é
a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame!"

Beijos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cuidado com o desânimo pós-festa !

Oi, pessoal, olhem que interessante este texto !

Cuidado com o desânimo pós-festa ! Comece 2012 com toda energia !

"Passaram-se as festas. Lá se foi o Natal e a virada do ano. Troca de presentes, muitos abraços e muita festa. Agora tudo recomeça, como sempre. Mudou o ano, passou o Natal mas as pessoas, os lugares e os problemas continuam os mesmos. Temos que voltar ao trabalho, ao velho e bom trabalho, sem o qual não sobrevivemos. Caímos na realidade de que nada ou quase nada mudou. Só o calendário.

O perigo desta fase é cairmos num desânimo pós-festa e ficarmos com um sentimento de que a rotina é maior que nossa energia e vontade para mudar a realidade, para inovar, criar, fazer diferente. Não deixe isso acontecer com você!

Comece o ano com energia total! Respire fundo e comece o ano novo com uma cabeça nova, com uma nova mentalidade, uma férrea vontade de fazer diferente e de fazer a diferença para as outras pessoas. Seja entusiasmado! Lembre-se que a única maneira de ser entusiasmado é viver entusiasticamente. Não se esqueça que a palavra entusiasmo significa “ter Deus dentro de si”, pois vem do grego “Théos” que significa Deus.

Ser entusiasmado(a) é acreditar na sua capacidade de vencer obstáculos, de fazer as coisas acontecerem, apesar de todas as adversidades aparentes. Viver entusiasticamente é acreditar mais em si próprio do que nas notícias de jornal. O otimista é um reativo. Os fatores externos o tornam otimista ou pessimista. O entusiasmado é proativo. Ele acredita mais em si mesmo do que nas circunstâncias, exatamente porque acredita ter Deus dentro de si. Só os entusiasmados vencerão os grandes desafios, pois o seu entusiasmo contagia as pessoas com quem convive e cria uma energia positiva que vence obstáculos.

Redescubra seus “motivos” para trabalhar e para viver e faça isso entusiasticamente, ou seja, tenha como alicerce valores e princípios elevados, pois só com base em valores elevados é que teremos entusiasmo pelo que fazemos e pela nossa vida. Assim, comece o ano “ligado” numa fonte que não se esgote com um simples temporal. Ligue-se numa fonte de energia que lhe dê o entusiasmo de viver. Comece com força total!

Pense nisso. Sucesso! Feliz 2012!"

(ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS)

Beijos e bom ânimo !!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Feliz vida !

Bom dia, pessoal !!!

Mais um ano começando e quero aproveitar para desejar-lhes somente coisas boas. Boas não, maravilhosas. E para começar bem vou compartilhar com vocês uma mensagem linda que recebi do meu irmão Neto:

"Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes.
Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os
desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa
mais linda e simpática do planeta, mas vou desejar saúde, porque com
saúde não se brinca.

Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua
vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os
desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, quero desejar outra coisa.

Desejo que se lembre de todas as
conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi
aprendido, se lembre de todas as pessoas que o apoiaram e quem você
foi em todas essas situações.
Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está
levando agora, a que seus pais querem que leve, ou seu amor, ou seus
amigos. ou sua comunidade...

Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe
dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e
querem estar ao seu lado.

Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para
que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e, principalmente,
ame o que você faz.

Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a
mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os
dias. Porque quem você quer ser já está dentro de você. Então,
procure. Insista e não desista!

Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos
lá! Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece
agora. Sua vida está esperando.

Feliz vida para você!!!"


Beijos e bom ano !