Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guia dos Curiosos - Parte 2

Bom dia, pessoal !!!

Seguem mais curiosidades:

O que significam as estrelas estampadas na bandeira brasileira?

A bandeira do Brasil tem 27 estrelas. Elas correspondem ao número total de Estados brasileiros e também o Distrito Federal. O desenho celeste estampado na nossa bandeira representa o céu do Rio de Janeiro, às 20 horas e 30 minutos, no dia 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República. A estrela que está acima da faixa branca representa o Estado do Pará. O nome dela é Spica, a estrela alfa – a mais brilhante – da constelação de Virgem.

Por que quando estamos em pé, mas com o tronco do corpo tombado, as pessoas dizem "foi assim que Napoleão perdeu a guerra"?

Porque quando o exército de Napoleão estava voltando da Rússia, os soldados estavam tão exaustos e havia tanto gelo que eles mal conseguiam andar. Fatigados, eles acabavam tombando na neve, com as pernas e o tronco formando um ângulo de 90 graus.

Beijos e até a próxima !

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Planet Burger

Pessoal, os donos do Planet Burger são meus primos e os lanches de lá são muito bons !

Entrem no site www.planetburger.com.br e deliciem-se !!!



Beijos e boa noite !

Pense Rosa

Bom dia, pessoal !!!

Leiam a reportagem e participem pois trata-se de uma campanha muito séria !


São Caetano realiza campanha Pense Rosa com foco na prevenção ao câncer de mama

Uma onda rosa vai invadir a cidade. Este é o slogan da Campanha Pense Rosa, de prevenção ao câncer de mama, que a Prefeitura de São Caetano do Sul está engajada. Por conta disso, diversas atividades serão realizadas no município, que no mês de outubro iluminará seus monumentos de cor-de-rosa, tonalidade que representa a iniciativa em todo o mundo.
A campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e na divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia na rede pública. São Caetano do Sul conta com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na Rua Herculano de Freitas, 200, Bairro Fundação – vale lembrar que o exame deve ser previamente agendado, pelo número 160.
“O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo. A chance de cura, quando detectado precocemente, é de até 95%. Por isso a participação massiva da população para conscientização sobre a prevenção à doença é fundamental”, destaca a assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura.
A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) comemora a ampliação da iniciativa ao longo dos anos. “Acompanho o Pense Rosa desde 2009 e pude perceber cada vez mais a adesão da população, pois começou com 19 cidades participantes e hoje já são 44, incluindo São Caetano”, ressalta. “Este evento é uma forma otimista de mostrar a importância da prevenção ao câncer de mama”, completa.
Confiram a programação da Campanha Pense Rosa em São Caetano:
No dia 5 de outubro, uma quarta-feira, às 19 horas, ocorre o lançamento da campanha no auditório do campus 2 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), localizada na Rua Santo Antônio, 50, Centro. Na ocasião haverá uma palestra com o médico Eliano Pellini.
Integrando as ações do Pense Rosa, no dia 9 de outubro, às 10 horas, cerca de 5 mil pessoas são esperadas no evento que será realizado na Avenida Kennedy – em frente à Cidade das Crianças. Durante a atividade haverá caminhada, cãominhada, organizada pela Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (APASCS), passeio ciclístico e cadeiraço  além de animados shows musicais. Na ocasião, haverá um posto de agendamento para exames de mamografia.
No dia 16 de outubro, às 18 horas, uma missa será celebrada na Paróquia Sagrada Família, na Praça Cardeal Arcoverde, na região central da cidade, com o pároco da Matriz, Jordélio Siles Ledo.
Kits – A campanha disponibiliza pochete, pin, camiseta, bandana e flyer – o valor arrecadado com a venda dos kits será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul, que está vendendo o material na Rua Santa Rosa, 59, Centro. Outro ponto de venda, no período da tarde, é o Atende Fácil situado à Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro.
Já comprei o meu kit camiseta + pin + pochete e dia 09 eu e minhas amigas estaremos na Keneddy caminhando e divulgando...

Beijos.


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bom chá !

Boa noite, pessoal !!!

Eu adoro chá e aprendi a beber de pequena, já que parei de tomar leite com apenas sete meses de vida. Lembro que na minha infância havia uma propaganda de uma marca de chá que tinha como slogan: "Dona Esmeralda só toma chá!" e lembro também que a minha avó Claire brincava comigo dizendo que eu era a Dona Esmeralda... Tempos bons que deixaram saudades !

Então, para "homenagear" o bom e velho chá, resolvi pesquisar e escrever sobre ele. Espero que apreciem !

Chá

Foi-se o tempo em que, no Brasil, os chás eram consumidos apenas para ajudar a curar desconfortos intestinais, gripes e outros probleminhas médicos. A despeito da cultura de remédio natural, os chás começam a ganhar status semelhante ao do vinho no País.

Quando foi levado da China para a Europa, a partir de 1610 - a princípio pelos holandeses e depois pelos ingleses, que difundiram a sua tradição no Ocidente -, o chá era uma bebida nobre, que custava caríssimo. Com o passar do tempo, o ritual de beber chá popularizou-se entre os europeus, sobretudo entre os ingleses.

No Brasil, a tradição "nobre" difunde-se a passos largos.

O chá é uma bebida estimulante e, quando bebido puro, tem quase zero de caloria. Seus principais efeitos são:

- Combater o envelhecimento das células;
- Reduzir o risco de câncer (principalmente de esôfago e estômago), doenças do coração, gastrite e derrame cerebral;
- Ajudar a fortalecer os ossos e a controlar a pressão arterial. Mas, cuidado: se consumido junto com as refeições, o chá pode diminuir a absorção de ferro. Ele tem também efeito diurético e pode provocar insônia em pessoas sensíveis à cafeína.

História do chá

Existem várias lendas em torno das origens dos chás. A mais popular credita ao Imperador chinês Shen Nung, em 2.737 a.C. a 'descoberta' da bebida. Ele estaria fervendo água embaixo de uma árvore quando algumas folhas caíram na panela.

Crendices à parte, a mais antiga evidência do cultivo do chá vem da China, no século 4. Naquela época, porém, as folhas não eram fervidas para beber, mas colocadas em bolos e fervidas com arroz, especiarias e nozes. Um pouco depois, as folhas da planta eram moídas e batidas em água quente. A tradição de tomar chá tal como conhecemos hoje só foi inaugurada na dinastia Ming, no século 14.

A Inglaterra trouxe os chás chineses para o Ocidente no século 17, motivada, segundo alguns estudiosos, pela escassez de café no mercado mundial. O país, que disputava o comércio na região sul do continente asiático, obteve o monopólio da comercialização das folhas de camellia sinensis (árvore de cujas folhas são produzidas os chás verde e preto) no continente até o século 19.

Originalmente uma bebida da elite européia, o chá se popularizou no século 18. A queda do seu preço, devido à diminuição de impostos e ao aumento das regiões produtoras de chá no mundo, tornou a bebida acessível às camadas mais populares.

Diferença entre chá e infusão

Chás só podem ser chamados por esse nome se forem feitos a partir das folhas da Camellia Sinensis, planta que dá origens aos chás preto, verde e oolongs. Ou seja, aquele chazinho de camomila que você sempre tomou não era, na verdade, um chá, mas uma infusão.

"Sempre houve essa confusão. As pessoas tendem a considerar que tudo o que vem em saquinho e é mergulhado em água quente é chá. Mas na verdade nem 'chá' mate é chá", conta Carla Saueressig, especialista e proprietária de A Loja do Chá, em São Paulo.

Infusões são todos os outros tipos de bebidas feitas a partir da imersão de folhas, flores e frutas em água quente.

Áreas de cultivo do chá
Apesar de a China ter ganhado os louros de sua origem, existem várias regiões do mundo produtoras de chá. Cada uma delas produz chás com qualidades específicas:

China: apesar de ser um dos principais países produtores de chá, a China é conhecida por seus blends (misturas) de chás.

Índia: 30% dos chás do mundo são produzidos no país. As regiões de Assam, Darjeeling e Niligri classificam os chás pretos indianos, considerados os melhores do mundo.

Sri Lanka: as fazendas de chá substituíram as de café. Os chás do Sri Lanka são conhecidos pela leveza e sabor acentuados.
Indonésia: país fabricante de chás de fragrância suave, usados em blends.
Tipos e misturas de chá
Os chás podem ser classificados em três tipos básicos: preto, verde e oolong. Todos são provenientes da mesma planta, a Camellia Sinensis. O que os diferencia é o processo de beneficiação da planta. Enquanto os chás pretos têm suas folhas fermentadas, os verdes são escaldados e fervidos, para garantir a preservação de sua cor. Os oolong se encaixam numa categoria intermediária. Passam pelo processo de fermentação mais brando e, por isso, têm aroma menos acentuado do que os pretos.

Cada tipo de chá, porém, tem o que podemos chamar de subcategorias. Essa classificação pode variar de acordo com a região produtora e aromatização por qual a planta passa.

Chá e suas combinações
Assim como os vinhos, as regras para combinar chás com refeições são bastante flexíveis.
"Na verdade não existem regras, cada um deve tomar como gosta", avisa Carla Saueressig, especialista e proprietária de A Loja do Chá, em São Paulo.
A especialista, porém, indica chás verdes, que são mais digestivos, para quem consumiu carne vermelha ou pratos gordurosos. Misturas com ervas, flores e frutos são os recomendados para quem fez refeições à base de aves. Depois do peixe, o melhor é um blend com limão, que suaviza o paladar. Para chá da tarde, chás combinam com biscoitinhos, petit-fours e bolos com especiarias.
(fonte: Terra)

Beijos e até amanhã !

Casa e Lar

Bom dia, pessoal !!!

Leiam este texto e depois reflitam se moram numa casa ou num lar. Eu, felizmente, moro num lar abençoado !

Casa e Lar

"Casa é uma construção de cimento e tijolos.
Lar é uma construção de valores e princípios.

Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio.
Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.

Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.

Numa casa criamos e alimentamos problemas.
O lar é o centro de resolução de problemas.

Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam.
Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apóiam e nas lutas se solidarizam.

Casa é local de dissensões, conflitos, discórdia.
No lar as dissensões e os conflitos, existindo, servirão para esclarecer e engrandecer.

Numa casa desdenha-se dos nossos valores.
No lar sonhamos juntos.

Numa casa há azedumes e destrato.
Num lar sempre há lugar para a alegria.

Numa casa nascem muitas lágrimas.
Num lar plantam-se sorrisos.

A casa é um nó que oprime, sufoca.
O lar é um ninho que aconchega.

Se você ainda mora em uma casa, transforme-a, com urgência, em um lar.

E que Jesus seja sempre o seu convidado especial !"

(texto de Abigail Guimarães)

Beijos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Guia dos Curiosos - parte 1

Olá !!!

Há um tempo atrás eu recebi por e-mail O Livro (Guia) dos Curiosos e, de vez em quando, vou postar algumas perguntas e respostas para que, juntos(as), possamos aprender !

Vocês sabem quando foi construído o primeiro edifício da história?

Não se conhece a data exata do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há registros de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da Mesopotâmia de 3.500 a 1.600 a.C., chegaram a ter cidades com mais de 30 mil habitantes, nas quais havia prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur, tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura. A civilização Minóica, que ocupou Creta por volta de 2.000 a.C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1.750 a.C., quando uma grande catástrofe natural soterrou-as.

Como os faraós eram embalsamados?

Em primeiro lugar, cérebro, intestinos e outros órgãos vitais eram retirados. Nessas cavidades, colocavam-se resinas aromáticas e perfumes. Depois, os cortes eram fechados. Mergulhava-se, então, o cadáver num tanque com nitrato de potássio (salitre) para que a umidade do corpo fosse absorvida. Ele permanecia ali por setenta dias. Após esse período, o corpo era lavado e enrolado numa bandagem de algodão, com centenas de metros, embebida em betume, uma substância pastosa. Só aí o morto ia para a tumba. Esse processo conservava o cadáver praticamente intacto por séculos. A múmia do faraó Ramsés II, que reinou no Egito entre 1304 e 1237 a.C., foi encontrada em 1881 apenas com a pele ressecada. Os cabelos e os dentes continuavam perfeitos.

Beijos e bom dia !

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bom descanso !

Pessoas queridas

Eu tenho o costume de ler a Bíblia antes de dormir e gosto muito de um texto do Mateus que diz:

Mateus 11, 28 - "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vou aliviarei. 29 - Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30 - Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."

E, com esta linda mensagem, finalizo desejando-lhes boa noite e ótimo descanso !

Beijos

Alerta médico !

Boa tarde, pessoal !!!

Recebi por e-mail a reportagem abaixo e achei importante divulgá-la !

Leiam este caso:
"Em 1999, um psiquiatra francês, na época com 43 anos de idade, passou uma hora conversando com um paciente. Durante todo esse tempo, ele sequer mudou o fone de lado e, quando desligou, sofreu cegueira temporária, sentiu dificuldade para falar e teve um derrame cerebral."
Agora prestem atenção ao alerta dos consultores médicos do Jornal Britânico 'Neurology':
"Não prendam o telefone no ombro com a cabeça. Está comprovado que é perigoso, e pode até ser fatal, conversar pelo telefone apoiando-o no ombro e firmando-o com a cabeça.  Geralmente tende-se a fazer isso quando precisamos anotar o que o interlocutor está dizendo ou estamos fazendo algo mais. O caso relatado pela publicação científica refere-se a um psiquiatra francês que demorou uma hora com o telefone preso entre a cabeça e o ombro esquerdo. Quando desligou, sofreu cegueira temporária e sentiu dificuldade em falar a que sobreveio um derrame cerebral.
Motivo: Um osso minúsculo, mas pontudo, sob a orelha esquerda e atrás do queixo, rompeu os vasos que levam o sangue até o cérebro. Esse rompimento dá-se porque a pessoa, sem sentir, vai pressionando cada vez mais a cabeça sobre o telefone e também, involuntariamente, vai levantando o ombro. Como é uma prática comum este comportamento, principalmente nos escritórios e, mesmo no lar, com a dona de casa fazendo suas obrigações, muitas vezes o problema afeta as pessoas com intensidade podendo causar problemas por acumulação.
Avisem a seus colegas de trabalho, familiares, amigos e demais pessoas de seu convívio para que evitem falar ao telefone prendendo-o entre a cabeça e o ombro."
(Dr. Luís Carlos Calil - Prof. Psiquiatria da Faculdade de Medicina)

Quem quer emagrecer???

Bom dia !

Confiram três táticas fáceis, mas superpoderosas, para vencer a luta contra a balança:
1. Corte 50% do doce
A maioria de nós não resiste aos encantos açucarados e se rende principalmente ao chocolate quase todos os dias — e em doses exageradas. Ops, hora de mudar ! “Quem quer conquistar um corpo cheio de curvas tem de reduzir a cota de guloseimas pelo menos pela metade”, diz o endocrinologista Alfredo Halpern. Se o açúcar representa o paraíso na terra cada vez que passa pela nossa boca, o doce também é cruel e impiedoso com a nossa silhueta. Então, por que permitir 50%? “Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente”, diz a nutricionista Ana Herb. Para as formiguinhas de plantão, há duas maneiras de manter o projeto musa. Se a necessidade de degustar um docinho for diária, tudo bem. Mas a dose terá de ser pequenina. Vale comer todo dia, por exemplo, um bombom Alpino ou Sonho de Valsa, uma banana passa com chocolate, dois cookies de chocolate, dois biscoitos recheados, dois brigadeiros pequenos (tamanho de festa), uma minibarrinha (15 gramas) de chocolate, daquelas que vêm em caixa com miniaturas da Lacta ou da Nestlé, ou dois Bis. Outra opção, mais recomendada: o regalo fica liberado só uma vez por semana e, nesse caso, a dose aumenta: uma taça com duas bolas de sorvete diet com cobertura diet, uma fatia de bolo ou de torta de frutas, um quadrado de brownie, uma fatia de pudim de leite, uma taça de mousse ou uma barra de 50 gramas (tipo Suflair) de chocolate. Mas atenção: não misture dois doces em um só, como a tradicional dupla torta ou bolo com sorvete. E procure optar por doces que levem fruta, como mousse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que são chocolate puro. Assim, você reduz o teor de gordura da sobremesa e minimiza as calorias. E por último: quando for impossível resistir ao doce que mais ama, divida com uma amiga. Assim, as duas saboreiam a delícia sem sair da linha. 
2. Diga sim ao carboidrato camarada
Descarte de uma vez por todas aquela velha estratégia de cortar pão, massa e arroz para tentar um emagrecimento a jato. Várias pesquisas já provaram que reduzir drasticamente a cota de carboidrato do menu pode provocar queda no rendimento intelectual, cansaço e até mesmo depressão. “E quem adota regimes radicais está fadado a engordar tudo de novo”, diz o endocrinologista Walmir Coutinho. Mas como mantê-los no cardápio e perder peso? Você precisa saber escolher o carboidrato do bem. O refinado (presente no pão branco, nos biscoitos e no arroz branco) e o simples (como açúcar e mel) são campeões em aumentar sua fome. Ao serem ingeridos, o organismo libera rapidamente altas doses de insulina para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo manda o apetite para as alturas. Além disso, alimentos como esses — que liberam altos índices de açúcar no sangue — são um dos principais responsáveis pelo diabetes tipo 2, que pode ser evitado adotando hábitos alimentares saudáveis. “Para despistar a fome, nutrir seu organismo e se deliciar com as refeições, adote os integrais”, diz Cleide Guimarães, do Vigilantes. Troque o arroz branco pelo integral, adote pão integral, de centeio, aveia ou de fibras e deixe de lado o pão francês ou o pão de fôrma tradicional. Opte por cereal matinal integral tipo Nesfit ou All Bran ou até mesmo aveia no lugar do tradicional Sucrilhos — altamente refinado e rico em açúcar. Se a pedida for macarrão, você encontra a versão integral em vários supermercados e lojas de produtos naturais. Quando quiser se deliciar com uma torta ou uma pizza e não tiver a chance de escolher as integrais, escolha um recheio de verdura ou legume, como brócolis, escarola e rúcula. Combinados com os carboidratos, eles ajudam a domar a sua fome.
3. Eleja seu Mc Dia Feliz
Hambúrguer, batata frita, sundae, milkshake... Qual de nós não vai à loucura por causa dessas guloseimas tentadoras? Mas o fim da história todas sabemos: arrependimento e ponteiro da balança em alta. As maravilhas do mundo da lanchonete se revelam entre os piores inimigos da dieta por ser carregadas de muita gordura — e conseqüentemente lotadas de calorias. Por isso, ou você passa a limitar a junk food no seu menu ou então vai estar fadada a viver reclamando das curvas. Mas o melhor vem agora: dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar essas veneradas guloseimas. Ainda bem, porque a gente já está cansada de saber que isso é quase impossível. Tem dias que nada no mundo pode aplacar a gula a não ser um sanduíche caprichado ou um sundae daqueles. Por isso, pode incluí-los no cardápio, mas com sabedoria. “Um dos segredos é selecionar as combinações”, diz a empresária Lucília Diniz. Quando estiver na lanchonete, por exemplo, evite um menu explosivo. Se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e sobremesa. Quando quiser mais acompanhamentos, fique então com um lanchinho mais leve — por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um sorvete de casquinha. Se a vontade for detonar um sundae ou milkshake, permita só um sanduíche ou batata frita — e em doses pequenas. Nesse caso, o ideal é dividir o regalo salgado com uma amiga para saborear o doce sem peso na consciência. Quem adotar esse tipo de estratégia pode incluir um fast food no cardápio a cada 20 dias. Mas, se um dia sua vontade de devorar um lanche completo chegar às alturas, ok, vá em frente. Com duas condições - Primeira: maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves. Segundo: esse tipo de farra gastronômica na lanchonete não pode virar rotina — sua cota é, no máximo, uma vez por mês.
(fonte: revista Boa forma)

Aproveitem que hoje é segunda-feira e comecem já !
Beijos e boa semana !!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Dica de leitura

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Não sei vocês mas eu ADORO ler !!! Leio de tudo um pouco, gosto muito dos livros do Sidney Sheldon e lembro de alguns que li na época da escola e que me marcaram: "Depois, o silêncio", "Quando florescem os ipês", "O meu pé de laranja lima", "A ilha perdida", "Pollyanna", etc.

O último que li chama-se "O Vendedor de Sonhos - O Chamado", do escritor Augusto Cury. Gostei muito da leitura e recomendo ! É a história de um "caminhante que perdeu o medo de se perder..."

Vale a pena ler !!!

Beijos.

sábado, 24 de setembro de 2011

Rir é bom faz bem ao coração !

Bom dia !!!

Rir ainda é o melhor remédio...

Especialistas dizem que uma boa risada ajuda a aliviar o estresse e trás benefícios aos vasos sanguíneos.
“Rir aumenta a circulação sanguínea, aprimorando também as funções do sistema vascular. A redução do estresse é especialmente benéfica para os hipertensos”, diz a médica Vivienne Halpern, em um boletim da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular.
“Rir diminui as taxas de hormônios relacionados ao estresse (cortisol, epinefrina, dopamina e hormônio do crescimento), aumentando os níveis de endorfina e de neurotransmissores. O resultado disso é um sistema imunológico mais forte e uma redução dos efeitos físicos do estresse”, ela explicou.
Além de reduzir o estresse e proteger o coração a especialista afirma que rir também ajuda a relaxar os músculos e criar uma sensação de bem-estar.  A hipertensão está relacionada ao AVC, acidente vascular cerebral, uma das principais causas de mortalidade nos Estados Unidos e no Brasil.
(fonte: ig)


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As flores

Pessoal

Essa poesia escrita por mim é a cara da nova estação...

Bom dia e boa primavera !!!


As flores

“Como são lindas as flores
tão belas, tão cheirosas.
Não importa se são brancas
Não importa se são rosas.

Flores que perfumam
E alegram os nossos lares.
Flores que enfeitam
Dando charme aos lugares.

Que gesto mais delicado
Oferecer flores para alguém.
Melhor ainda é receber
Flores de quem você quer bem.

Que visão maravilhosa
Olhar um jardim florido.
O dia se torna melhor
Mais feliz e colorido.

Deus nos deu as flores
E com elas a beleza.
E a lição de que devemos
Preservar a natureza.”

(Cinthia – 11/08/2010)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Oração ao Anjo da Guarda


Bom descanso e até amanhã !!!

Importante !

Sintomas de Câncer de Ovário

O câncer ovariano é silencioso. Portanto, leiam com atenção os sintomas abaixo:

Dor ou desconforto pélvico ou abdominal;

Persistentes problemas gastrointestinais como gases, náuseas e indigestões;

Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma infecção;

Perda ou ganho de peso inexplicável;

Pelve ou abdomen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio;

Cansaço anormal;

Mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais.

Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peçam ao médico uma combinação de exames pélvico/retal, exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal.

O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.

Ah! Aproveitem para pedir a Deus pelas mulheres que estão com essa terrível doença.

Bom dia !



 

Previsão do Tempo para São Paulo

18°C qui sex sáb dom
Possibilidade de chuva Parcialmente ensolarado Possibilidade de tempestade Possibilidade de chuva
Nublado
Vento: SE a 11 km/h
Umidade: 77%
 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atenção !


Primavera começa na 6ª com frio no Sul e no Sudeste


A primavera tem início a partir da 6h04 desta sexta-feira (23) e terá temperaturas abaixo da média no Sul e em parte do Sudeste do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso se deve à "provável influência do La Niña”, explica o meteorologista Marcelo Schneider. O fenômeno implica na variação de temperatura da água do Oceano Pacífico, o que afeta a temperatura da região equatorial.

“A primavera é a estação da transição. Saímos de uma estação seca e fria e entramos em uma mais quente e úmida”, conta Schneider sobre o fato de que ainda pode haver dias secos, com baixa umidade relativa do ar, mas outros terão pancadas de chuvas no fim da tarde. A fase de chuvas se intensifica a partir da segunda quinzena de outubro, principalmente na faixa central do País. Deve chover acima da média no sul e no leste do Estado de São Paulo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no mês de novembro, as chuvas devem começar a se normalizar tornando-se cada vez mais frequentes e generalizadas. Esta situação se consolida até dezembro, com a chegada do verão, quando as chuvas passam a ocorrer dentro da média.

(Fonte: ig)

Nalla


Bom dia !

Hoje faz um mês que a minha companheira Nalla partiu... Aos poucos a tristeza vai diminuindo mas a saudade será eterna !

Em homenagem à minha "Nina", segue abaixo uma história linda chamada A Lenda da Ponte do Arco-Íris:

"Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.
Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, ele vai para a Ponte do Arco Íris.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos.
Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou mutilados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial, que teve que ficar para trás.
Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido.
Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.
Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris..."
(autor desconhecido)

Que a Nalla, a Aylla, a Ponga, o Groove, a Duda (cadela da vovó Tina e do vovô Luiz), a Nina, a Evita, o Sccob, a Rebeca, o Bilú, a Estrela, o Fly, o outro Fly  e todos os animaizinhos estejam brincando felizes na Ponte do Arco-Íris !

Ná, descansa em paz !!!

Beijos.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Boa noite !!!


Um chá quentinho e um pouco de leitura ajudam a relaxar !

E lembrem-se: "O choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer."

Beijos.

Flor Gentil

Pessoal

Existe um projeto maravilhoso aqui em São Paulo chamado Flor Gentil.

Funciona assim: os responsáveis e voluntários do projeto aproveitam as flores que foram descartadas depois de uma festa ou evento, montam lindos arranjos e entregam os mesmos a idosos que vivem em asilos e casas de repouso.

Eles trabalham de domingo à quarta-feira em Alto de Pinheiros.

Entrem no site (www.florgentil.com.br) e conheçam melhor esse trabalho.

Domingo eu vou até lá ajudar a montar os arranjos e depois conto tudo, tá !

Beijos.

Bom dia !



Bom dia, pessoas queridas !!!

Sempre que possível vou escrever um "pensamento do dia" para vocês e o de hoje é:

" Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível !" (Chico Xavier)

Beijos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Salmo 23

Boa noite !

Todas as noites, antes de dormir, eu rezo o Salmo 23:

"O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso, refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nada temerei pois Tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas um banquete na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre, Amém !" 

Rezem também pois só irá fazer bem!

Beijos.

Receita - Bolo de Chocolate

Oi !

Segue abaixo uma receita super fácil de Bolo de Chocolate:

Ingredientes:

3 ovos
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
2 xícaras de açúcar

Bater bem no liquidificador e depois acrescentar:

2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de achocolatado em pó
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento

Colocar em forma untada e levar ao forno.

Cobertura:

1 colher (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 pingo (pingo mesmo) de leite

Mexer bem em fogo brando até soltar da panela.

Obs.: Caso queiram, substituam essa cobertura por brigadeiro mole.

O bolo fica uma delícia !!! Façam e me contem se gostaram ou não.

Beijos e bom apetite !

Que graça !!!

Maria passa na frente

Boa tarde !

Acho essa oração maravilhosa !!!


Maria Nossa Mãe
Maria passa na frente


Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos, abrindo portas e portões, abrindo casas e corações.
A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso.
Vai, mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações. Vai acabando com o ódio e rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições.

Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos teus filhos. Maria, Tu é a mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter Te chamado ou invocado. Só Tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.

Nossa Senhora, faço essa oração pedindo a Tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias.

(autor desconhecido)

Olá

Boa tarde, pessoas queridas !

Acabei de criar o meu blog e nele quero postar mensagens, reportagens, poesias (algumas escritas por mim), imagens, receitas, enfim, um pouco de tudo. Vou aproveitar para contar sobre os trabalhos voluntários que realizo e participo. Aceito sugestões, elogios e críticas.

Quem vem comigo???

Beijos.